Escolha do editor
Dez vinhos que se destacaram em 2016
O ano de 2016 foi fértil em grandes vinhos um pouco por todo o país. Do Douro chegou um novo Barca Velha, no Dão foi atribuída a designação “Nobre”, a mais alta de todas, a um branco e a um tinto, e o Pico deu mais um passo na sua afirmação como um dos lugares mais promissores para vinhos brancos.
Notícias
-
Os Baga Friends são muito diferentes entre si e ainda bem
Une-os a admiração pela Baga, mas o que mais surpreende nos Baga Friends é a diversidade. Um exemplo de como é possível seguir vários caminhos enológicos sem perder a ligação ao lugar.
-
O vinho que o padre bebe
Quando era criança e ia à missa, havia três momentos especiais na liturgia dominical.
-
Os Puro Talha de uma adega com mais de 100 ânforas
A adega alentejana José de Sousa tem a maior colecção de ânforas de barro do país e está a lançar os vinhos que fez segundo os métodos ancestrais.
-
Uma vénia aos vinhos velhos e à Touriga Franca na Herdade de São Miguel
Produtor alentejano anda desde sempre à procura do equilíbrio entre o volume, os vinhos de prestígio e a diversidade. Está a conseguir.
-
A mentira tem sempre perna curta
Ljubomir Stanisic, o chefe que se tornou numa figura pública com o programa televisivo Pesadelo na Cozinha, disse ao Expresso que já pinou com meia Lisboa (o termo verbal foi utilizado pelo próprio). Não sei quem deverá estar mais preocupado: se a mulher legítima, se metade dos homens de Lisboa ou se o próprio Ljubomir, a quem um dia destes já ninguém levará a sério - e é uma pena, porque dizem que é um grandíssimo chefe.