Fugas - vinhos

Pub
  • Vinhos de Portugal de regresso ao Brasil

    Por Fugas

    A grande mostra de vinhos de Portugal no Brasil, organizada pelo PÚBLICO, pelo jornal Globo e em São Paulo pelo jornal Valor Económico, em parceria com a ViniPortugal, está de volta. E desta vez não apenas ao Rio de Janeiro: depois de consolidar a sua presença no mercado carioca, o evento terá a sua primeira aparição em São Paulo.

  • "Tenho um defeito horrível: tenho de ter terra"

    Por Manuel Carvalho Fotografia por Margarida Basto

    João Portugal Ramos celebra este ano os 25 anos da primeira vindima em nome individual e uma década do projecto Duorum. Numa viagem pelo tempo fala do moderno Alentejo que ajudou a criar, da enologia, das castas e das suas proezas. “Nunca deixei azedar um vinho”, garante.

  • Dez vinhos para dez petiscos

    Por Alexandra Prado Coelho e José Augusto Moreira Fotografia por Margarida Basto

    Harmonizar vinho e comida é sempre um desafio interessante. Desta vez, como ponto de partida, escolhemos alguns petiscos totalmente tradicionais e outros também populares mas apresentados com alguma criatividade.

  • O novo Porto jovem e cosmopolita que se mostra nos cocktails

    Por José Silva Fotografia por Enric Vives-Rubio

    Há 50 anos, a Sandeman tentou fazer do vinho do Porto branco uma base para cocktails e falhou. Era cedo de mais. Hoje, do já clássico Porto Tónico a combinações que usam gengibre, maracujá ou clara de ovo, o vinho do Porto abriu-se à mistura e ficou ainda mais cosmopolita.

  • Chegou a hora de um Alvarinho

    Por Manuel Carvalho Fotografia por Nelson Garrido

    O painel de provas de Fugas reuniu-se de novo para escolher entre um lote de dez brancos e a sua sentença foi inapelável: o Contacto, um Alvarinho com a assinatura de Anselmo Mendes, destacou-se. Notas de uma prova renhida e sintomática: os brancos nacionais continuam a crescer.

Ver mais Vinhos

--%>