O Mitsubishi Outlander PHEV tem dois níveis de equipamento, Intense e Instyle, mas já vem bem equipado de série no Intense. No que se refere à segurança, este veículo obteve o máximo de 5 estrelas em 2013, nos testes do Euro NCAP. Quanto ao conforto e vida a bordo, vidros escurecidos, câmaras de visão a 360º, sensores de luz, de chuva, de estacionamento dianteiro e traseiro, ar condicionado automático bizona, sistema de multi-informação com navegação e funções específicas para o PHEV, estofos em pele e Alcantara, iluminação em LED e jantes de liga leve de 18’’ são alguns dos itens de uma longa lista. Com o equipamento adicional do Instyle (mais 3000€), o único opcional é a pintura metalizada (450€).
Motor de combustão: 4 cil., 16v,1998cc, gasolina
Potência: 121cv às 4500 rpm
Binário máximo: 190 Nm às 4500 rpm
Motor eléctrico dianteiro
Potência: 82cv
Binário máximo: 137 Nm
Motor eléctrico traseiro
Potência: 82cv
Binário máximo: 195 Nm
Bateria: Iões de lítio, 300 V
Capac. da bateria: 12,0 kWh
Autonomia em modo 100% eléctrico: 52km
Autonomia híbrida: 824km
Tempo de carga: 5 horas numa tomada doméstica de 230V/10A (3 horas numa de 16A)
Posto de carga rápida: 30 minutos (80% da carga)
Com o motor de combustão (modo Charge): 1 hora
Sistema de propulsão integrado
Tracção: Integral
Transmissão: caixa automática de variação contínua
Potência total combinada: 203cv
Veloc. máxima: 170 km/h
Aceleração 0/100 km/h: 11,0s
Ângulo de entrada: 22,0º
Ângulo de saída: 22,5º
Ângulo ventral: 19,0º
Altura livre ao solo: 190mm
Consumo ponderado:
1,8 l/100 km
Consumo híbrido: 5,5 l/100 km
Emissões de CO2: 42 g/km**
Norma de emissões: Euro 6
Preço: A partir de 46.500€ (com desconto de campanha, 40.528€; para empresas, 32.950€)
* Dados do construtor
** As emissões de CO2 variam consoante a fonte de produção da electricidade