Fugas - Motores

DR

Continuação: página 2 de 2

Familiar francês aposta no estilo para conquistar clientes

Este novo nível de equipamento é transversal a toda a gama, que no mercado português inclui duas variantes a gasolina do bloco 1.2 PureTech, com 110 e 130 cv, e outras duas ao nível dos blocos turbodiesel 1.6 BlueHDi, de 100 e 120 cv.

Na versão ensaiada, o bloco BlueHDi de 100cv chega acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades, reclamando uma velocidade máxima de 186 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 em 11,3 segundos. Os valores denunciam uma motorização bem mais modesta que o mesmo bloco com 120cv, mas ainda assim mostra-se sempre muito disponível, progredindo bem sobretudo em baixos regimes. Para isso, contribui um binário máximo de 254 Nm a partir das 1750rpm.

FICHA TÉCNICA

Motor: 1560cc, 4 cil., gasóleo, injecção directa por rampa comum, turbo, Intercooler
Potência: 100cv
Binário: 254 Nm a 1750rpm Transmissão: Manual, cinco velocidades
Veloc. máxima: 186 km/h
Aceleração 0 a 100 km/h: 11,3s
Consumo médio: 3,6 l/ 100km
Emissões de CO2: 94 g/km
Nível de emissões: Euro 6
Preço: 26.160 euros. Versão ensaiada, 27.270€, com Pack Tech Style (Navegação + câmara de visão traseira); Leitor de CD + Peugeot Connect Box; e Pintura metalizada

--%>