Mais
- 168
- /
- 304
-
Passear em Copenhaga
Um passeio visual por Copenhaga, Dinamarca, cidade do design, mas também uma cidade de arquitectura, de bicicletas, de jardins e de tardes a contemplar os encontros entre os mares do Norte e Báltico junto ao estreito de Öresund.
-
Volta ao mundo em mil e uma diversões
São destinos que garantem alegria e muitas brincadeiras para os miúdos (e para os graúdos). Sugestões de parques de diversões entre sonhos Disney, magias Harry Potter, encantos Barbie ou adrenalina de Fórmula 1 para crianças.
-
Só nós, as ovelhas e o silêncio
A Grande Rota da Transumância pretende recriar o percurso que, em tempos, os pastores faziam com os rebanhos em busca das melhores pastagens, subindo e descendo a serra consoante a estação do ano. Com um cajado improvisado na mão, de Valhelhas a Fernão Joanes, tivemos direito a tudo: a música, a comida típica, a ver ordenhar e tosquiar, a ouvir os chocalhos, a uma procissão e até a um bailarico.
-
Astúrias, naturalmente íntimas e pessoais
Fomos ferreiros, cozinhámos, tornamo-nos pixuetus por paixão, vimos lulas gigantes, passeamos numa praia-poema. Um passeio por recantos das Astúrias Ocidentais entre montanhas, vales e mar à descoberta das suas gentes.
-
Volta ao turismo em bicicleta: o português que criou «o melhor passeio do planeta»
Comer, beber e pedalar. É este o mote da agência InGamba Tours, criada pelo português João Correia, ex-ciclista profissional, que até já mereceu a distinção de ter o melhor passeio de bicicleta do mundo segundo a revista internacional "Bicycling". Entre voltas a Itália, Correia também traz turistas a pedalar por Portugal.
-
O silêncio das areias
Há uns anos o tempo encontrou-me no Egipto. Na cidade de Assuão, na região da Núbia. Era o dia 19 de Agosto de 2005.
-
Óbidos retrocede no tempo com o Mercado Medieval
A vila amuralhada de Óbidos volta a receber uma das maiores festas de recriação histórica com o Mercado Medieval. De 11 de Julho a 4 de Agosto.
-
As enseadas e as curvas escondem as Três Forcas do resto do mundo
A região Oriental de Marrocos quer mostrar que tem vida para cá e para lá de Saidia. Para ocidente e para sul. Para as falésias e para os oásis.Marrocos, praia e tudo
-
E se um resort do Club Med flutuasse? Et voilà…
Um flute de Champagne a qualquer hora, o mar à volta, o sol numa espreguiçadeira, a chegada a cada porto, uma sugestão do chef francês, o luar de madrugada. Ainda é pouco para explicar o que significa passar uma semana no único resort flutuante do Club Méditerranée. A Fugas viajou pelo Mediterrâneo a bordo do veleiro Club Med 2 apenas com uma missão: descobrir o que este cruzeiro tem que os outros não têm.
-
Austrália escolheu os vencedores dos “melhores empregos do mundo”
Cada um dos seis contratados trabalhará numa parte diferente do país, durante seis meses e com um salário de cerca de 70 mil euros.
- 168
- /
- 304