Mais
- 286
- /
- 304
-
NEVE - Sete estrelas do mundo branco
Crises à parte, há sempre quem possa dar uso à extravagância: mergulhámos em dezenas de estâncias de nível mundial, parte integrante dos sonhos de muitos esquiadores lusos, e escolhemos sete para provar
-
Um workshop fotográfico no Gerês com muitas palavras dentro
Abel Coentrão pôs os pés ao caminho e acompanhou um workshop fotográfico no único Parque Nacional do país com o profissional Pedro Alarcão. Voltou com centenas de imagens na máquina mas, mais confortável na sua pele de repórter, preferiu jogar pelo seguro: mil palavras contadas para nos guiar pelas cores do Outono. As fotos são de alguns dos participantes e do próprio Pedro Alarcão.
-
Em Berlim, entre, coma, beba e pague o que quiser (ou o que puder)
A filosofia é diferente mas o resultado é o mesmo: em Berlim há vários cafés e restaurantes em que não há preço fixo. Nuns a ideia é que se pague o que se acha que vale o serviço, sem indicação nenhuma de preço; noutros há um leque de preços e a ideia é que quem ganha mais paga mais e quem ganha menos paga menos.
-
Porto no século XVI, aqui vamos nós
O Porto quinhentista é já aqui, ao virar da esquina. Inês Nadais seguiu o judeu Imanuel Aboab e o arménio Manoel Balazão em direcção a essa aldeia global desconhecida. Suou mais do que os participantes da meia-maratona, mas ganhou este prémio de consolação: uma viagem no tempo
-
Um país sem ser em linha recta
Durante mais de dois anos, o jornalista Nuno Ferreira andou por caminhos escondidos e aldeias abandonadas de Portugal e descobriu um país que está a perder a memória. Um relato na primeira pessoa (a partir de uma conversa com Marco Vaza e do seu blogue).
-
Cruzeiro pelo Mediterrâneo: As cidades do mar
Num cruzeiro de oito dias, é possível viajar por oito milénios de História. Visitar as cidades da cultura grega, helenística, romana, cristã ou muçulmana. O que outrora foi um mar imenso e perigoso é hoje em dia um lago. O que foi um dia um universo é hoje um parque temático para turistas. Um passeio pela civilização mediterrânica
-
Outras maravilhas de Madrid, capital do presente e do futuro
Passeio por algumas atracções da Madrid contemporânea, com passagem, entre outros, pelo moderno Mercado San Miguel, um salto ao museológico AndénCero do metro ou revisão das áreas de Salesas - versão Madrid do Soho Nova Iorque - e TriBall, a dois passos da Gran Vía. Mas há mais ciudad para (re)descobrir.
-
Um safari no carrossel das montanhas
Siza ajuda. Doc é o guia. Kwandwe é o lugar das garças azuis e também é o lugar das unopopanas. Esta reserva privada, no Cabo oriental, na África do Sul, tem dois lodges, duas casas, duas aldeias. Noluvo sabe o que quer. A Fugas também: um pouco da brisa do Índico e a chave do quarto número cinco
-
A “plácida aldeia” onde os Kennedy encontravam refúgio
O porto piscatório de Hyannis, na requintada península de Cape Cod (Cabo do Bacalhau), Massachusetts, é um bom exemplo de uma localidade que, sem possuir nenhuma particularidade que a torne especial e que a distinga de todas as outras da costa leste norte-americana, atrai anualmente milhares de turistas. A explicação está no efeito Kennedy, que 50 anos depois ainda perdura. Hyannis foi o epicentro das vitórias e dos dramas da família Kennedy. Só por isso merece uma visita.
-
Castelo de Tomar
Se Carlos Bernardo tivesse de eleger o seu castelo preferido de Portugal seria o de Tomar. É verdade que a parte que mais o arrepia é o Convento de Cristo visto da Porta do Sol, mas apostamos que concordaria com Mário Jorge Barroca, que diz que "o Castelo de Tomar tem importância europeia, se for devidamente interpretado e valorizado".
- 286
- /
- 304