Fugas - motores

Continuação: página 2 de 2

BMW dá um passinho à frente

Outro novo produto M Performance é um protótipo derivado do BMW série 1, que pode ser visto por estes dias no Salão de Genebra. O BMW Concept M135i, um hatchback de 3 portas, tem um motor 3.0 de 6 cilindros, desta feita a gasolina, com cerca de 320cv, tracção traseira e jantes de 18 polegadas.

Em simultâneo com os M550d, X5 M50d e X6 M50d foi também apresentada uma versão do BMW série 6 a gasóleo, o 640d, com tracção integral. O BMW 640d xDrive foi concebido tendo em vista as especificidades do mercado europeu, onde predomina a procura por veículos a gasóleo. No entanto, no caso especial de Portugal, cuja maior parte do território não tem neve e gelo nas estradas, a tracção integral, além de prejudicar um pouco as performances e consumos, encarece o carro em cerca de 3000€ em relação ao 640d apenas com tracção traseira.

 

FICHA TÉCNICA

  

Modelos*                               Acel. 0-100 km/h                Consumo Médio   Emissões CO2     Preço

M550d xDrive                                       4,7s                         6,3 l/100km             165 g/km                107.000€

M550d xDrive Touring                        4,9s                         6,4 l/100km             169 g/km                110.600€

X5 M50d                                                5,4s                         7,5 l/100km             199 g/km                n. d.**

X6 M50d                                                5,3s                         7,7 l/100km             204 g/km                n. d.**

640d xDrive Coupé 3.0 313cv             5,2s                         5,7 l/100km             149 g/km                110.020€

640d xDrive Cabrio3.0 313cv              5,4s                         5,9 l/100km             154 g/km                118.970€

  

* Velocidade limitada electronicamente a 250 km/h

** Lançamento em Junho

--%>