Fugas - Motores

Continuação: página 2 de 2

A ecologia é boa mas faz-se pagar

As baterias apresentam-se, assim, auto-regeneráveis, sendo todo o processo monitorizado no painel do condutor que, além do velocímetro, mostra o nível de energia acumulada, assim como em que processo se encontra o carro. Quando se liga, o ponteiro marca Ready (pronto): abaixo disso, há o carregamento das baterias; acima, as várias utilizações de ambos os motores. O ecrã, de série, revela ainda a utilização de energia através de um gráfico do veículo, além de comportar outras indicações, nomeadamente de navegação.

Depois da estreia no Q5, a tecnologia híbrida recorrendo a baterias de lítio chegará ainda este ano ao A6 e em 2012 ao A8.


Ficha técnica
Motor: 1984cc, 4 cil., gasolina, injecção directa, turbo + motor eléctrico
Potência: 211cv (motor a gasolina)
Potência: 54cv (motor eléctrico)
Potência: 245cv (motor a gasolina + eléctrico)
Binário: 480 Nm entre 1500 e 4200 rpm (motor a gasolina + eléctrico)
Transmissão: automática tiptronic, de 8 velocidades
Veloc. máxima: 225 km/h
Aceleração 0 a 100 km/h: 7,1s
Consumo médio (100 km):  6,9 litros
Emissões de CO2: 159 g/km
Preço: 64 a 65.000 (desde)

--%>