Fugas - Motores

Continuação: página 2 de 2

A renovação profunda de dois veículos low-cost

Já o Stepway, que se estreia no mercado português, é uma variante de tracção dianteira do Sandero preparada para incursões fora de estrada em estradões e trilhos de baixa dificuldade. Não tendo as aptidões do Dacia Duster, tem mais 40mm de altura ao solo que o Sandero normal, protecções nos pára-choques e nas cavas das rodas e barras no tejadilho. É, por isso, mais comprido (4081mm) e mais alto (1618mm) que o Sandero normal. No resto – habitáculo, bagageira, instrumentação… – as duas variantes são iguais. Será comercializado com o nível mais elevado de equipamento, sendo a única opção o sistema Media Nav.

Quanto ao Dacia Sandero, que actualmente tem dois níveis de equipamento, ainda não estão definidos os conteúdos de série e o que será opção.

Motorizações                   Veloc. Máx.                             Consumo Médio                                   Emissões CO2                   Preço

1.2 16V GPL (75cv)      154/156 km/h*                7,5/5,0 l/100km*                       120/137 g/km*            desde 11.200€

0.9 Tce 90 (90cv)      175 km/h                          5,0 l/100km (gasolina)             116 g/km                      desde 8990€

1.5 dCi (90cv)             173 km/h                          3,8 l/100km (gasóleo)              99 g/km                       a definir***

Sandero Stepway

Motorizações                   Veloc. Máx.                             Consumo Médio                                   Emissões CO2                   Preço

0.9 Tce 90 (90cv)      168 km/h                         5,4 l/100km (gasolina)             125 g/km                     12.350€**

1.5 dCi (90cv)             167 km/h                          4,0 l/100km (gasóleo)              105 g/km                     a definir***

 

* GPL/gasolina. ** Com o nível de equipamento mais elevado. *** Ainda nãohá preços para as versões a gasóleo (preço actual para o Sandero 1.5 dCi de 90cv, 13.950€)

--%>