Já o Stepway, que se estreia no mercado português, é uma variante de tracção dianteira do Sandero preparada para incursões fora de estrada em estradões e trilhos de baixa dificuldade. Não tendo as aptidões do Dacia Duster, tem mais 40mm de altura ao solo que o Sandero normal, protecções nos pára-choques e nas cavas das rodas e barras no tejadilho. É, por isso, mais comprido (4081mm) e mais alto (1618mm) que o Sandero normal. No resto – habitáculo, bagageira, instrumentação… – as duas variantes são iguais. Será comercializado com o nível mais elevado de equipamento, sendo a única opção o sistema Media Nav.
Quanto ao Dacia Sandero, que actualmente tem dois níveis de equipamento, ainda não estão definidos os conteúdos de série e o que será opção.
Motorizações Veloc. Máx. Consumo Médio Emissões CO2 Preço
1.2 16V GPL (75cv) 154/156 km/h* 7,5/5,0 l/100km* 120/137 g/km* desde 11.200€
0.9 Tce 90 (90cv) 175 km/h 5,0 l/100km (gasolina) 116 g/km desde 8990€
1.5 dCi (90cv) 173 km/h 3,8 l/100km (gasóleo) 99 g/km a definir***
Sandero Stepway
Motorizações Veloc. Máx. Consumo Médio Emissões CO2 Preço
0.9 Tce 90 (90cv) 168 km/h 5,4 l/100km (gasolina) 125 g/km 12.350€**
1.5 dCi (90cv) 167 km/h 4,0 l/100km (gasóleo) 105 g/km a definir***
* GPL/gasolina. ** Com o nível de equipamento mais elevado. *** Ainda nãohá preços para as versões a gasóleo (preço actual para o Sandero 1.5 dCi de 90cv, 13.950€)