Além do aumento da potência, o facto de o binário máximo ser atingido logo às 1500rpm melhora significativamente a resposta do motor a baixos regimes, proporcionando uma condução mais desportiva. Em conformidade, as suspensões traseira e dianteira foram ajustadas para assegurar um comportamento mais estável a altas velocidades e foi aumentado o diâmetro dos discos ventilados dos travões da frente.
Para marcar o carácter mais desportivo do novo Veloster Turbo, a Hyundai também lhe alterou o visual: jantes exclusivas de 18’’, novo pára-choques traseiro com difusor, nova e maior grelha frontal hexagonal, saias laterais e asa traseira diferente. Além disso, embora mantenha a distância entre eixos (265cm), com 425cm de comprimento e 180,5cm de largura, o Veloster Turbo é 3cm mais comprido e 1,5cm mais largo que a versão aspirada.
Tanto o novo Santa Fé como o Veloster Turbo já estão à venda e beneficiam da garantia Tripla Confiança da Hyundai: cinco anos de garantia com quilometragem ilimitada, cinco anos de assistência em viagem e cinco anos de verificações gratuitas do veículo.
* Dados para versão 4x2 com caixa manual e jantes de 17’’.
** Dados para versão com caixa manual de 6 velocidades; com caixa automática de 6 relações (+ 2000€), as médias de consumos e emissões são superiores: 7,7 l/100km e 174 g/km de CO2.