Depois, imagine-se o Chevrolet Suburban a circular pelas ruas estreitas dos centros urbanos lusos. E quanto a estacionamento, sem contar com certos parques subterrâneos onde nem sequer conseguiria entrar, teria que usar os lugares destinados aos autocarros.
O que é válido para Portugal também se aplica a outros países da Europa, tanto no que se refere ao espaço que o Suburban necessita para circular como ao custo da gasolina que este “sequioso camelo” bebe.
Já nos EUA, onde o gasóleo só é usado em veículos pesados comerciais, a gasolina custa cerca de 1,10/1,15€/litro. E até já foi bem mais barata. Aliás, no ano passado, quando se falava deste lado do Atlântico que a gasolina podia chegar aos 2€/litro, os norte-americanos andavam horrorizados com a hipótese de este combustível poder atingir os sete dólares por galão, ou seja, cerca de 1,40€/litro…
Por tudo isto, é óbvio que nunca passou pela cabeça dos responsáveis da GM ou da Chevrolet comercializarem o Suburban na Europa. E, também por isso, à semelhança do que acontece com outros carros americanos, ninguém conhece este grande SUV na Europa.
Mas, conhecido ou desconhecido, o Chevrolet Suburban é o carro mais antigo em produção e esse galardão ninguém lhe pode tirar!