Fugas - Motores

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Hi-Yo Silver!

Depois, há características que não são defeito mas feitio: a suspensão é algo dura como convém a um desportivo e isso sente-se em pisos irregulares, a direcção, embora muito directa, também é dura q.b. assim como o manuseamento da caixa de velocidades.

Um ponto positivo é o facto de, apesar de ser a gasolina, se comportar como um carro a diesel: apesar de ter caixa manual é praticamente impossível deixar o carro ir abaixo, as mudanças são muito elásticas e mesmo a baixas rotações o carro não se engasga. E como o binário máximo é atingido logo às 1750 rpm, a resposta ao acelerador é sempre imediata.

Também os consumos são agradavelmente reduzidos para um desportivo de 211cv. Conseguimos fazer uma média de 7,4 l/100km com percursos em estrada de montanha incluídos. Claro que se se conduzir sempre de prego a fundo, as médias podem aproximar-se dos 10 l/100km, mas neste caso, além da factura do combustível, também há que contar com a “factura” da polícia.

O aceso ao interior é fácil e os bancos desportivos sujeitam bem o corpo. Os materiais e acabamentos são de qualidade Mini. Só outro reparo: duas garrafas de água colocadas nos porta-copos da consola central tapam e impedem o acesso aos comandos situados na parte de baixo da consola (nomeadamente os dos vidros).

Ficha Técnica*
Motor: 4 cil. em linha, 16v, 1598cc
Combustível: Gasolina
Potência: 211cv às 6000rpm
Binário: 260 Nm entre as 1750 e 5500 rpm (com overboost, 280 Nm às 2000-5100rpm)
Transmissão: caixa manual de 6 velocidades
Veloc. Máx: 237 km/h
Aceleração 0/100 km/h: 6,5s
Consumo médio: 6,8 l/100 km
Emissões CO2: 157 g/km
Preço: 36.900€ (viatura ensaiada, 41.980€)

* Dados do construtor

 

 

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