Fugas - Motores

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Chevrolet Corvette, o velhinho moderno

Na condução urbana, as suas dimensões, a brecagem e a menor altura ao solo colocam-no em desvantagem face a um citadino, mormente quando se trata de estacionar o monstro, mas comparado com outros superdesportivos não fica nada atrás. Já nos modos Sport e Track, em especial neste último (com launch control e afinações para correr em pista), o Corvette transforma-se num bicho que acelera dos 0 aos 100km/h em 4 segundos e atinge velocidades bem acima dos 300 km/h, pondo em evidência os 466cv de potência e os 630 Nm de binário.

É talvez esta versatilidade que faz com que 82% dos possuidores de um Corvette nos EUA tenham entre 40 e 69 anos de idade — pessoas que privilegiam a racionalidade face ao impulso e apreciam a combinação de performance e funcionalidade proporcionadas pelo superdesportivo americano. É certo que, face aos modelos italianos, o Corvette perde em termos de performance e de design (embora esteja longe de ser um carro feio, bem pelo contrário), mas nos outros aspectos o carro americano ganha de goleada.

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