O modelo compacto de quatro portas e de carácter desportivo recebeu a designação A3 Limousine e distingue-se sobretudo pelas suas dimensões – é mais comprido, mais largo e mais baixo que o A3 Sportback. Isso traduz-se num maior conforto dos passageiros, à frente e atrás (apesar da redução da altura, a cabeça não bate em lado nenhum), e sobretudo um aumento considerável da mala: o Sportback reclamava 380 litros e, agora, o Limousine garante 425 litros facilmente utilizáveis graças a uma boca da mala suficientemente larga para permitir a arrumação sem grandes ginásticas. Mas com os bancos traseiros rebatidos ganha o Sportback: 1220 contra apenas 880 litros do A3 Limousine.
O novo modelo chega para já equipado com os blocos a gasolina 1.4 de 140cv e 1.8 de 180cv e com o motor diesel 2.0 de 150cv. Mas ainda lhe falta o mais apetecível: o bloco diesel de baixa cilindrada que chegará antes do fim do ano, ao mesmo tempo com o interessante motor a gasolina 1.4 de 125cv. O 1.6 TDi com 105cv (a versão de 110cv deve ainda tardar) e caixa manual de seis velocidades, que a marca espera ter sucesso entre as apetências lusas, já pode ser encomendado desde 28.840€. Mas a Audi não prevê entregar os carros antes de Dezembro. Para 2014, fica reservada a versão desportiva S3: um bloco de dois litros a gasolina servido por uns nada modestos 300cv.
Tendo por base uma construção de baixo peso, em que o aço é apenas usado nas zonas de segurança, o A3 Limousine pesa, em vazio, 1325kg, valor que ajuda a manter os consumos em valores aceitáveis (garante a marca que, por exemplo, o 1.6 diesel marcará 3,8 l/100km em circuito misto) e reduz as emissões. Já a condução pode ser individualizada tendo por base uma suspensão adaptável: mais desportiva ou mais confortável.
Quanto ao equipamento, há dois níveis. O de entrada, Attraction, traz, entre outras coisas, airbag para os joelhos do condutor, computador de bordo, ar condicionado e jantes de 16". O nível Sport, por mais 2500€, acresce jantes de 17", bancos e suspensão desportiva, ar condicionado automático e o sistema Audi drive select. Na segurança, estão disponíveis o City Emergency Brake (até 30km/h) e o Multi-Collision Brake que, em caso de acidente, estanca o veículo, acende luzes do habitáculo eos quatro piscas. Para a protecção de peões foi integrado o sistema que eleva automaticamente o capot criando uma folga entre este e o bloco.
Para o infoentretenimento, além de sistema de som com 14 altifalantes activos, está disponível o Audi Connect que traz novidades: acesso às redes sociais assim como informação sobre parques de estacionamento (onde, se tem lugar, quanto custa).