A vasta oferta passa por: um híbrido gasolina/eléctrico com 245cv; quatro motores a gasolina, com potências desde os 310cv (do 3.0 V6 TFSI) até aos 520cv (do 4.0 V8 TFSI da versão desportiva S8), passando pelos 500cv (6.3 W12); e três motorizações diesel — 3.0 V6 TDI com 218cv e com 258cv e 4.2 V8 TDI com 385cv. O A8 apresenta-se numa versão com 5135mm de comprimento e noutra, mais longa, com 5265mm.
O Audi A8 menos dispendioso será o 3.0 V6 TDI com 218cv, a lançar em 2014 (tal como o híbrido), que custa 97.210€ na versão curta e 99.910€ na longa. O de menor consumo é o 3.0 V6 TDI de 258cv, com médias anunciadas de 5,9 l/100km (curto) e 6,1 l/100km (longo). Bons valores para um carro que pesa entre 1880kg e 1935kg.
O mais exclusivo é o 6.3 W12 de 500cv, que só existe na carroçaria longa e custa 196.210€. O mais desportivo é o S8, que, por 158.910€, oferece um motor 4.0 V8 de 520cv, que acelera dos 0 aos 100km/h em 4,2s. Destaque ainda para o motor 4.0 V8 TFSI de 435cv que está equipado com o sistema Audi cylinder on demand, que desliga 4 dos 8 cilindros entre os baixos e médios regimes nas relações superiores da caixa automática Tiptronic de 8 velocidades que equipa todos os A8, com a consequente redução de consumos. Os motores diesel já cumprem a norma de emissões Euro VI.
O título do primeiro texto sobre este veículo, publicado na Fugas de 9/11/2013, era: “O dono vai sempre atrás”. Mas os responsáveis da SIVA, a representante da marca, corrigiram-nos. Segundo eles, isso é verdade na China ou nos EUA (onde o grosso das vendas é a versão longa). Na Europa, pelo contrário, os A8 são conduzidos por cerca de 75% dos seus donos e a versão curta é de longe a preferida.
Esta luxuosa limusina está dotada de todas as tecnologias de vanguarda e além do equipamento de série há uma lista vasta de opcionais que permitem tornar cada A8 um veículo quase único. A tracção é integral permanente, Quattro, em todas as versões, excepto na híbrida e no diesel de 218cv, que têm tracção dianteira. Outra característica é a carroçaria em alumínio, Audi Space Frame, que torna este veículo mais leve face a modelos similares com as mesmas dimensões.
Mas a maior inovação desta versão renovada é o sistema de iluminação LED Matrix, de série no 6.3 W12, custando 965€ na versão híbrida e 2895€ nas outras motorizações. Funcionando sempre em máximos, cada farol, composto por 5 grupos de 5 diodos, aumenta ou diminui de intensidade consoante as condições de condução e os dados do GPS. Face a carros ou pessoas circulando à frente ou em sentido contrário, produzem cones de sombra, evitando o encandeamento. O sistema consegue detectar até oito veículos e tem 966 milhões de combinações possíveis. Todos os A8 têm uma garantia de 4 anos ou 80.000km.