No exterior, não há muitas mudanças, excepto uma nova frente que lhe confere um visual mais dinâmico e desportivo. Por dentro, as mudanças são maiores, com melhoria dos materiais e acabamentos, bancos mais confortáveis, painel de instrumentos redesenhado, uma nova consola central e mais espaços para guardar objectos. Referência para o sistema multimédia e de navegação Dacia Media Nav, de série no nível superior de equipamento, Prestige, e opcional, por 300€, no nível intermédio, Comfort. Só é pena que o posicionamento baixo ao centro do ecrã táctil de 7’’ torne difícil a sua leitura e manuseio.
De resto, o Duster está mais confortável para os seus ocupantes e há uma redução do nível de ruído percebido. Noutra vertente, uma melhoria importante é o facto de o controlo de estabilidade ser agora de série em toda a gama e também passarem a estar disponíveis o regulador/limitador de velocidade e os sensores de estacionamento traseiros. O Duster beneficia da garantia geral da Dacia de 3 anos ou 100.000km, mas, mais relevante, continua a ser classe 1 nas portagens em todas as suas versões.