Fugas - Motores

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Um novo carro para picar a curiosidade

No exterior, são muitas as combinações possíveis entre as dez pinturas disponíveis e as quatro tonalidades dos Airbumps. Os pára-choques e as cavas das rodas são em plástico preto, o que minimiza os danos provocados por pequenos toques.

Por dentro, plásticos duros e tecido predominam nos materiais usados, mas nota-se cuidado nos acabamentos e no design, tipo “mala de viagem”, com tiras de couro, ferragens e pespontos no tablier e nas portas similares aos de uma mala. As linhas são puras e muito simples, com a quase total ausência de botões, substituídos por um ecrã táctil multifunções de 7’’ que é complementado por um visor digital atrás do volante com a instrumentação. O serviço Citroën eTouch inclui um sistema de chamada de emergência e assistência em caso de acidente. O C4 Cactus também pode ser conectado às aplicações do portal Citroën Multicy Connect, com informações de trânsito, postos de combustível, hotéis, restaurantes, etc.

No que se refere a propulsores, o C4 Cactus disporá de dois tricilíndricos a gasolina, 1.0 com 82cv e 1.2 com 110cv, e duas versões do 1.6 e-HDi a diesel, de 92cv e Blue HDi com 100cv, que, graças ao reduzido peso do C4 Cactus, proporciona médias anunciadas de consumos e emissões de 3,1 l/100km e 81 g/km de CO2. Mas mesmo as versões a gasolina terão emissões abaixo dos 100 g/km de CO2.

Para além da poupança nos consumos de combustível, a Citroën promete custos de utilização e manutenção cerca de 20% inferiores aos de uma berlina compacta. Com o C4 Cactus, a marca lança o programa Citroën & You, assente na transparência nas relações com os clientes, acompanhado pela criação de uma nova ferramenta chamada Citroën Advisor, uma página de Internet, na qual os clientes poderão publicar as suas opiniões e receber conselhos. Na aquisição, serão propostas modalidades que se adaptem às necessidades específicas de cada cliente.

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