Em acção, a Civic Tourer consegue revelar-se tão eficiente em circuito urbano quanto em auto-estrada, não se mostrando com vontade de fugir nas curvas quando em estrada. E é neste tipo de traçado que se compreende melhor como é fácil usar a caixa manual de seis velocidades, sobretudo se se optar por desligar o modo ecológico. Até porque o carro presta-se a mais valentias sem que o consumo escale por aí além. No entanto, há ainda um trabalho a fazer por parte da Honda no sentido da insonorização, bem como das suspensões — os buracos que enfeitam os nossos asfaltos não passam despercebidos a ninguém que siga lá dentro. Ainda assim, a Civic Tourer é uma carrinha que pode competir com qualquer outra do seu segmento, mostrando vários atributos difíceis de derrubar.
FICHA TÉCNICA
Motor: 1597cc, 4 cil., 16V
Combustível: Gasóleo
Potência: 120cv às 4000 rpm
Binário: 300 Nm às 2000 rpm
Alimentação: Injecção directa por rampa comum; turbo de geometria variável; intercooler
Transmissão: Manual de seis velocidades
Veloc. máxima: 195 km/h
Aceleração 0 a 100 km/h: 10,5s
Consumo médio (100 km): 3,9 litros
Emissões de CO2: 103 g/km
Preço: 25.900€ (versão ensaiada Lifestyle: 29.300€)