Fugas - Motores

Continuação: página 2 de 2

Para ser um carro premium não lhe falta nada

No que se refere à condução, da carrinha 308 com o motor diesel 1.6 e-HDi de 115cv não se esperem grandes rasgos. Ela distingue-se essencialmente pelo conforto e pela economia de consumos: num percurso variado, incluindo cidade, auto-estrada e estrada de montanha onde puxámos um pouco mais por ela, obtivemos uma média de 5,7 l/100km — em auto-estrada, dentro dos limites de velocidade, não é difícil obter uma média a rondar os 5,0 l/100km. Depois, não sendo um desportivo, curva razoavelmente bem e tem performances aceitáveis nos arranques, recuperações e ultrapassagens, auxiliado por uma boa caixa manual de seis velocidades.

No nível Allure, reforçado por bancos e estofos em pele/alcantara (opção, 600€), esta carrinha tem um toque premium, reforçado por um design interior sóbrio, mas elegante e funcional. A lista  de equipamento de série do nível Allure é extensa e completa: sensores de luz, de chuva, de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de navegação, assistência ao arranque em subida, espelhos rebatíveis electricamente, entrada e arranque sem chave, tecto panorâmico, etc., etc. Destaque para os faróis, dianteiros e traseiros, em LED. O travão de estacionamento eléctrico acciona-se automaticamente quando se desliga o motor e desengata-se quando se arranca.

FICHA TÉCNICA*

Motor: 4 cil. em linha, 8v, 1560cc
Combustível: Gasóleo
Potência: 115cv às 3600 rpm
Binário: 270 Nm às 1750 rpm
Transmissão: caixa manual de 6 velocidades
Tracção: Dianteira
Veloc. máx: 191 km/h
Aceleração 0/100 km/h: 10,6s
Consumo médio: 3,8 l/100 km
Emissões CO2: 100 g/km
Preço: 29.426€ (viatura ensaiada, 31.666€)

* Dados do construtor

--%>