Fugas - Motores

Continuação: página 2 de 2

Insignia, o executivo que quer chegar cada vez mais longe

Ao conforto da utilização das várias funcionalidades, bem visível para quem segue aos comandos, soma-se o conforto geral tanto para o condutor como para os restantes ocupantes. À frente, há espaço de sobra para que a viagem se realize sem percalços e dois no banco traseiro realizam uma longa viagem sem que se corra o risco de a meio se ouvir reclamações. Três também o conseguem, embora o conforto de todos os passageiros traseiros saia um pouco penalizado.

Toda a envolvência, não sendo absolutamente premium, é cuidada e sofisticada q.b.. Algo que se pode observar na qualidade de alguns materiais usados e nos pormenores dos acabamentos.

Ao nível da segurança, o Opel Insignia conseguiu, em 2009, as cinco estrelas Euro NCAP, o organismo independente que avalia a segurança dos veículos automóveis comercializados na Europa, com 94% na segurança dos ocupantes adultos, 79% na dos ocupantes crianças, 40% na dos transeuntes e 71% da dos dispositivos auxiliares.

Ficha Técnica

Motor: 1362cc, 4 cil., 16V, injecção directa por rampa comum

Potência: 140cv @ 4900rpm

Binário: 220 Nm @ 1850-4000rpm

Transmissão: Manual, 6 velocidades

Suspensão: Independente do tipo Mcpherson com molas helicoidais, à frente; paralelograma deformável com molas helicoidais, atrás

Travões: Discos ventilados, à frente; discos, atrás

Veloc. máxima: 195 km/h

Aceleração 0 a 100 km/h: 11,9s

Consumo médio (kg/100 km): 7,9 litros

Emissões de CO2: 128 g/km

Preço: 28.850€ (desde) 

--%>