Porém, o CrossClimate é um produto radicalmente diferente, o primeiro verdadeiro pneu para todas as estações. Em Portugal, pode ser usado todo o ano e em todas as zonas do país. A sua grande vantagem é a segurança e estabilidade de condução que ele proporciona a baixas temperaturas, em estradas com gelo, neve e até chuva e lama. Muitos de nós já enfrentaram, mesmo ocasionalmente, essas situações com pneus de Verão tradicionais e sentimos a perda de aderência do carro, com os perigos inerentes.
Graças aos compostos usados no fabrico do CrossClimate, bem como ao desenho exclusivo em V da banda de rodagem com lamelas tridimensionais, este pneu tem performances, durabilidade e baixa resistência ao rolamento (com a consequente redução do consumo de combustível) similares ao pneu de Verão economizador Michelin Energy Saver + e, ao mesmo tempo, ter desempenho de pneu de Inverno.
Este “seguro de vida” será comercializado por um preço cerca de 5% superior ao Energy Saver +. No lançamento, estará disponível em 23 medidas, para automóveis com jantes de 15’’ a 17’’ e índices de velocidade de T (até 190km/h) ao W (até 270 km/h), cobrindo assim desde já cerca de 70% do mercado europeu. Em 2016 serão introduzidas novas medidas e também pneus CrossClimate para SUV, veículos 4x4 e comerciais ligeiros.