Fugas - Motores

Hyundai i20 vestido para namorar a Europa

Por António Xavier

Mais sensibilizada para as tendências europeias, a marca está decidida a namorar o velho continente. Após o bem-sucedido i10, é agora a vez de dar largas à imaginação com um carro com filosofia própria que deixou para trás pergaminhos asiáticos.

Com uma ofensiva de 22 novos produtos, prevista até 2017, a Hyundai sabe que o design é vital para despertar paixões. Linhas atraentes e detalhes únicos são sinónimo de elegância e sofisticação. Desenhado, projectado e construído na Europa, o novo i20, que já está disponível em Portugal, é o campeão de vendas da marca nos mercados europeus, sublinhando com esta 3.ª geração o espaço interior (um verdadeiro cinco lugares) e a substância de equipamentos. 

Não é fácil ocultar tradições e dissimular toda uma cultura responsável pela génese de uma marca. Apesar disso, a coreana Hyundai está consciente da importância do mercado europeu e tem conseguido adaptar tendências e acrescentar qualidade a todos os seus produtos. Para conhecer um Hyundai, no entanto, é preciso abrir-lhe as portas, sentar-se, acomodar-se e depois senti-lo. Só assim poderá testemunhar estarmos perante um produto que não teme as principais referências europeias.

O novo Hyundai i20 é um lisonjeiro herdeiro do Getz, assumindo novas responsabilidades para com um mercado cada vez mais exigente. Mais comprido, mais largo, mas mais baixo que a geração anterior, o i20 exibe uma estética frontal arrojada, onde uma grelha hexagonal de dupla composição faz uma ligação perfeita com novas ópticas que fazem sobressair a largura do veículo. De capot longo, cintura elegante e tecto baixo, este automóvel do segmento B mais parece um C, mesmo sem lhe abrir as portas. A secção traseira acompanha os novos ritmos de design, com ópticas estilizadas e uma porta larga de acesso a uma bagageira, que agora tem 326 litros de capacidade. Depois de abrir as portas que proporcionam bom acesso, lá dentro respira-se um ambiente menos asiático. Materiais de qualidade, novas combinações de cores e um design de tablier atraente mostram bem que os hábitos da Hyundai estão a mudar.

Todos estes conceitos cativantes, introduzidos no novo i20, assentam numa nova plataforma e numa nova suspensão que contribuem para que a condução se torne também cativante. Quanto a motores, foram todos convertidos às novas normas Euro 6, com o construtor a oferecer dois blocos a gasolina e um a diesel. A Hyundai disponibiliza para o i20 um propulsor de 1.25 litros a gasolina, com potências de 75cv e 84cv, servido por uma caixa manual de cinco velocidades. E, considera a marca, talvez venha a ser esta a cilindrada da geração Kappa que terá maior procura em Portugal. Para além daquele, e ainda abastecendo o i20 com gasolina, um novo bloco de 1.4 litros com 100cv, que para o mercado luso estará apenas disponível com transmissão automática. A diesel é possível optar pelo ecológico, mas muito eficaz, bloco de 1.1 litros e 75cv, gerido por uma caixa manual de seis relações. De acordo com a Hyundai, com este bloco a média de consumo fixa-se os 3,2 l/100km e as emissões de CO2 são de apenas 84 g/km.

Para saber se este automóvel de fortes tendências europeias, construído na fábrica de Izmit, na Turquia, consegue convencer pela dinâmica e facilidade de condução, optámos por nos sentarmos ao volante do i20 de 1.25 litros mais musculado (84cv), talvez a versão que irá constituir a maior fatia das vendas em Portugal. Em curtíssimos quilómetros, percebemos que estamos perante um automóvel despachado, que garante os níveis de potência suficientes para fazer frente às necessidades de quem procura um veículo que consiga conciliar a importante vertente económica com um espaço capaz de acolher em bom ambiente uma família de até cinco elementos. Resumindo, um automóvel honesto, mas que não passa despercebido devido à sua elegância de linhas. 

Para além de melhorados sistemas de segurança activa e passiva, o novo i20 traz, também de série, a ajuda ao arranque em subida e o sistema de sinalização de travagem de emergência. A marca oferece, ainda, garantia durante cinco anos, bem como assistência em viagem e verificações gratuitas.

Quanto a preços, tudo começa nuns simpáticos 11.900€ para a versão a gasolina, mais acessível com o nível de equipamento Classic. Depois, os encantos do equipamento fazem crescer os preços. Access por 13.350€ e Comfort por 14.950€. Na fase de lançamento, o importador propõe um pacote especial por 16.140€. A motorização de 1.4 litros com caixa automática de quatro velocidades estará disponível por 18.290€ (Access) e 19.390€ (Comfort). Em relação ao “elástico” diesel de 1.1 litros, existem quatro opções, a partir dos 13.750€. Preços que, segundo o novo importador Hyundai para Portugal (Platinium VH – uma designação provisória), são mesmo para que o namoro do i20 a Portugal se possa transformar em conquista.Com uma ofensiva de 22 novos produtos, prevista até 2017, a Hyundai sabe que o design é vital para despertar paixões. Linhas atraentes e detalhes únicos são sinónimo de elegância e sofisticação. Desenhado, projectado e construído na Europa, o novo i20, que já está disponível em Portugal, é o campeão de vendas da marca nos mercados europeus, sublinhando com esta 3.ª geração o espaço interior (um verdadeiro 5 lugares) e a substância de equipamentos. 

Não é fácil ocultar tradições e dissimular toda uma cultura responsável pela génese de uma marca. Apesar disso, a coreana Hyundai está consciente da importância do mercado europeu e tem conseguido adaptar tendências e acrescentar qualidade a todos os seus produtos. Para conhecer um Hyundai, no entanto, é preciso abrir-lhe as portas, sentar-se, acomodar-se e depois senti-lo. Só assim poderá testemunhar estarmos perante um produto que não teme as principais referências europeias.

O novo Hyundai i20 é um lisonjeiro herdeiro do Getz, assumindo novas responsabilidades para com um mercado cada vez mais exigente. Mais comprido, mais largo, mas mais baixo que a geração anterior, o i20 exibe uma estética frontal arrojada, onde uma grelha hexagonal de dupla composição faz uma ligação perfeita com novas ópticas que fazem sobressair a largura do veículo. De capot longo, cintura elegante e tecto baixo, este automóvel do segmento B mais parece um C, mesmo sem lhe abrir as portas. A secção traseira acompanha os novos ritmos de design, com ópticas estilizadas e uma porta larga de acesso a uma bagageira, que agora tem 326 litros de capacidade. Depois de abrir as portas que proporcionam bom acesso, lá dentro respira-se um ambiente menos asiático. Materiais de qualidade, novas combinações de cores e um design de tablier atraente mostram bem que os hábitos da Hyundai estão a mudar.

Todos estes conceitos cativantes, introduzidos no novo i20, assentam numa nova plataforma e numa nova suspensão que contribuem para que a condução se torne também cativante. Quanto a motores, foram todos convertidos às novas normas Euro 6, com o construtor a oferecer dois blocos a gasolina e um a diesel. A Hyundai disponibiliza para o i20 um propulsor de 1.25 litros a gasolina, com potências de 75cv e 84cv, servido por uma caixa manual de cinco velocidades. E, considera a marca, talvez venha a ser esta a cilindrada da geração Kappa que terá maior procura em Portugal. Para além daquele, e ainda abastecendo o i20 com gasolina, um novo bloco de 1.4 litros com 100cv, que para o mercado luso estará apenas disponível com transmissão automática. A diesel é possível optar pelo ecológico, mas muito eficaz, bloco de 1.1 litros e 75cv, gerido por uma caixa manual de seis relações. De acordo com a Hyundai, com este bloco a média de consumo fixa-se os 3,2 l/100km e as emissões de CO2 são de apenas 84 g/km.

Para saber se este automóvel de fortes tendências europeias, construído na fábrica de Izmit, na Turquia, consegue convencer pela dinâmica e facilidade de condução, optámos por nos sentarmos ao volante do i20 de 1.25 litros mais musculado (84cv), talvez a versão que irá constituir a maior fatia das vendas em Portugal. Em curtíssimos quilómetros, percebemos que estamos perante um automóvel despachado, que garante os níveis de potência suficientes para fazer frente às necessidades de quem procura um veículo que consiga conciliar a importante vertente económica com um espaço capaz de acolher em bom ambiente uma família de até cinco elementos. Resumindo, um automóvel honesto, mas que não passa despercebido devido à sua elegância de linhas. 

Para além de melhorados sistemas de segurança activa e passiva, o novo i20 traz, também de série, a ajuda ao arranque em subida e o sistema de sinalização de travagem de emergência. A marca oferece, ainda, garantia durante cinco anos, bem como assistência em viagem e verificações gratuitas.

Quanto a preços, tudo começa nuns simpáticos 11.900€ para a versão a gasolina, mais acessível com o nível de equipamento Classic. Depois, os encantos do equipamento fazem crescer os preços. Access por 13.350€ e Comfort por 14.950€. Na fase de lançamento, o importador propõe um pacote especial por 16.140€. A motorização de 1.4 litros com caixa automática de quatro velocidades estará disponível por 18.290€ (Access) e 19.390€ (Comfort). Em relação ao “elástico” diesel de 1.1 litros, existem quatro opções, a partir dos 13.750€. Preços que, segundo o novo importador Hyundai para Portugal (Platinium VH – uma designação provisória), são mesmo para que o namoro do i20 a Portugal se possa transformar em conquista.Com uma ofensiva de 22 novos produtos, prevista até 2017, a Hyundai sabe que o design é vital para despertar paixões. Linhas atraentes e detalhes únicos são sinónimo de elegância e sofisticação. Desenhado, projectado e construído na Europa, o novo i20, que já está disponível em Portugal, é o campeão de vendas da marca nos mercados europeus, sublinhando com esta 3.ª geração o espaço interior (um verdadeiro 5 lugares) e a substância de equipamentos. 

Não é fácil ocultar tradições e dissimular toda uma cultura responsável pela génese de uma marca. Apesar disso, a coreana Hyundai está consciente da importância do mercado europeu e tem conseguido adaptar tendências e acrescentar qualidade a todos os seus produtos. Para conhecer um Hyundai, no entanto, é preciso abrir-lhe as portas, sentar-se, acomodar-se e depois senti-lo. Só assim poderá testemunhar estarmos perante um produto que não teme as principais referências europeias.

O novo Hyundai i20 é um lisonjeiro herdeiro do Getz, assumindo novas responsabilidades para com um mercado cada vez mais exigente. Mais comprido, mais largo, mas mais baixo que a geração anterior, o i20 exibe uma estética frontal arrojada, onde uma grelha hexagonal de dupla composição faz uma ligação perfeita com novas ópticas que fazem sobressair a largura do veículo. De capot longo, cintura elegante e tecto baixo, este automóvel do segmento B mais parece um C, mesmo sem lhe abrir as portas. A secção traseira acompanha os novos ritmos de design, com ópticas estilizadas e uma porta larga de acesso a uma bagageira, que agora tem 326 litros de capacidade. Depois de abrir as portas que proporcionam bom acesso, lá dentro respira-se um ambiente menos asiático. Materiais de qualidade, novas combinações de cores e um design de tablier atraente mostram bem que os hábitos da Hyundai estão a mudar.

Todos estes conceitos cativantes, introduzidos no novo i20, assentam numa nova plataforma e numa nova suspensão que contribuem para que a condução se torne também cativante. Quanto a motores, foram todos convertidos às novas normas Euro 6, com o construtor a oferecer dois blocos a gasolina e um a diesel. A Hyundai disponibiliza para o i20 um propulsor de 1.25 litros a gasolina, com potências de 75cv e 84cv, servido por uma caixa manual de cinco velocidades. E, considera a marca, talvez venha a ser esta a cilindrada da geração Kappa que terá maior procura em Portugal. Para além daquele, e ainda abastecendo o i20 com gasolina, um novo bloco de 1.4 litros com 100cv, que para o mercado luso estará apenas disponível com transmissão automática. A diesel é possível optar pelo ecológico, mas muito eficaz, bloco de 1.1 litros e 75cv, gerido por uma caixa manual de seis relações. De acordo com a Hyundai, com este bloco a média de consumo fixa-se os 3,2 l/100km e as emissões de CO2 são de apenas 84 g/km.

Para saber se este automóvel de fortes tendências europeias, construído na fábrica de Izmit, na Turquia, consegue convencer pela dinâmica e facilidade de condução, optámos por nos sentarmos ao volante do i20 de 1.25 litros mais musculado (84cv), talvez a versão que irá constituir a maior fatia das vendas em Portugal. Em curtíssimos quilómetros, percebemos que estamos perante um automóvel despachado, que garante os níveis de potência suficientes para fazer frente às necessidades de quem procura um veículo que consiga conciliar a importante vertente económica com um espaço capaz de acolher em bom ambiente uma família de até cinco elementos. Resumindo, um automóvel honesto, mas que não passa despercebido devido à sua elegância de linhas. 

Para além de melhorados sistemas de segurança activa e passiva, o novo i20 traz, também de série, a ajuda ao arranque em subida e o sistema de sinalização de travagem de emergência. A marca oferece, ainda, garantia durante cinco anos, bem como assistência em viagem e verificações gratuitas.

Quanto a preços, tudo começa nuns simpáticos 11.900€ para a versão a gasolina, mais acessível com o nível de equipamento Classic. Depois, os encantos do equipamento fazem crescer os preços. Access por 13.350€ e Comfort por 14.950€. Na fase de lançamento, o importador propõe um pacote especial por 16.140€. A motorização de 1.4 litros com caixa automática de quatro velocidades estará disponível por 18.290€ (Access) e 19.390€ (Comfort). Em relação ao “elástico” diesel de 1.1 litros, existem quatro opções, a partir dos 13.750€. Preços que, segundo o novo importador Hyundai para Portugal (Platinium VH – uma designação provisória), são mesmo para que o namoro do i20 a Portugal se possa transformar em conquista.

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