Travão de mão eléctrico, bancos aquecidos, três zonas de ar condicionado, tecto eléctrico panorâmico, pára-brisas aquecido, lava-faróis aquecidos, sensores de chuva/luz, portão traseiro eléctrico com função KESSY (um pedal virtual que permite abrir o portão traseiro com uma leve passagem do pé sob o pára-choques, muito útil se se vier carregado e com as mãos ocupadas). Sistema de ajuda ao parqueamento (Park Assist) e câmara de visão. Quatro sistemas de informação e entretenimento com ligação à Internet de alta velocidade.
O novo Skoda Superb, construído com base na plataforma MQB e com motores que cumprem as normas EU6, promete menos 30% em consumos e emissões de CO2. As motorizações disponíveis no lançamento em Setembro em Portugal da berlina incluem cinco blocos TSI a gasolina, 1.4 de 125 e 150cv, 1.8 de 180cv e 2.0 de 220cv e 280cv. A diesel serão servidos três motores TDI common-rail, 1.6 de 120cv, 2.0 de 150cv e 2.0 de 190cv. De série é o sistema Stop-Start e recuperação de energia de travagem.
O controlo dinâmico do chassis, DCC, integra cinco programas (Eco, Comfort, Normal, Sport e Individual) e é estreia na Skoda. O modo de condução a nivel de direcção, da suspensão, da caixa, se for automática, e dos apoios electrónicos alteram consoante a sua escolha. De série no topo de gama Laurin & Klement e opcional nos níveis de equipamento Active, Ambition e Style.
Pelas estradas da Toscana a Fugas conduziu o Skoda Superb. Muitos quilómetros por Matassino, Ambra, Sinalunga, Guardavalle, Florença. Precisão, dinamismo, segurança e diversão são atributos que ninguém tira ao Superb.
Leonardo Da Vinci, lá do alto dos céus de Florença, terá pensado: La bella macchina. A nova era começou!