Fugas - Motores

Continuação: página 2 de 2

Honda Civic Type R

Um dos trunfos deste desportivo é o novo motor 2.0 VTEC Turbo acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, desportiva, precisa, de relações curtas e fácil manuseio. Pela primeira vez, um Honda Civic Type R tem um motor turbo (as anteriores gerações dispunham de motores atmosféricos menos potentes), com resposta rápida graças à potência disponibilizada logo a baixas rotações. Os pneus Continental 235/35 R19 foram concebidos especificamente para este carro bem como sistema de travões Brembo.

Um Civic Type R de pré-produção, mas com um motor de afinações standard e as suspensões, a transmissão, o escape, os travões e a aerodinâmica da carroçaria idênticos aos do Civic Type R de produção, obteve um tempo de 7m50,63s numa volta ao lendário circuito de 20,8 km/12,9 milhas de Nürburgring Nordschleife na Alemanha, recorde para um carro com tracção dianteira.

Sendo um bonito veículo, com um visual desportivo a condizer com as performances, o Honda Civic Type R também não deixa de ter atributos de funcionalidade, com 4 lugares reais e uma mala com 477 litros (1214 litros com os bancos rebatidos). Isto é, tanto serve para “queimar borracha” em pista como para levar a família de férias ou ir ao supermercado.


FICHA TÉCNICA*

Motor: 1995cc, 4 cil., 16 válv.
Potência: 310cv às 6500 rpm
Binário: 400 Nm às 2500-4500 rpm
Transmissão: Manual, 6 velocidades
Veloc. máxima: 270 km/h
Aceleração 0 a 100 km/h: 5,7s
Consumo médio: 7,3 l/100km
Combustível: Gasolina
Emissões de CO2: 170 g/km
Norma de emissões: Euro 6
Preço: 11.850€*

--%>