Fugas - Motores

Continuação: página 2 de 2

Mudar alguma coisa para que tudo fique na mesma

A suspensão foi melhorada e agora os discos dos travões da frente têm todos 257mm (tambores de 180mm atrás, excepto no 0.9 de 105cv, que tem discos de 240mm). Um pormenor invisível mas sensível é a melhoria da insonorização do habitáculo.

No que toca à instrumentação e infoentretenimento, refira-se o painel de instrumentos digital circular TFT de 7’’ com diversas informações — rádio, pressão dos pneus, sistema de navegação, assistência ao estacionamento, velocímetro, conta-rotações, consumos, etc., etc. Ao centro do tablier, emoldurado por duas entradas de ar, destaca-se o ecrã de 5’’ do sistema Uconnect, com rádio, portas Aux-In e USB, conexão Bluetooth. No nível de equipamento superior, o mais sofisticado Uconnect 5’’ Live oferece ecrã táctil, reconhecimento de voz e possibilidade de conexão com um smartphone através de aplicações da Apple Store ou Google Play Store, podendo aceder à Internet e redes sociais, a streaming de música, à aplicação eco:Drive para conseguir uma condução mais económica e racional, etc. Em opção, o Uconnect 5’’ Nav Live dispõe de sistema de navegação TomTom. Refira-se a ausência de leitor de CD — segundo os técnicos da Fiat, para além de estar em desuso, progressivamente substituídos por pens USB, ocupariam muito espaço no tablier.

No interior, com plásticos duros, mas inserções e painéis metalizados denotando cuidado nos acabamentos, sobressai o bom gosto e a elegância típicos de carros italianos. Continuam os três níveis de equipamento, Pop, Popstar e Lounge, com três pacotes de personalização no nível Lounge, Style, Cult e City, mas a individualização de cada Fiat 500 vai mais além com a Second Skin: pelo preço de uma pintura, este citadino pode vir de fábrica com uma “segunda pele” ao gosto de cada um, com as opções Ethnic (mais leve), Lord, Comics, Navy ou Camouflage. 

--%>