Premindo o botão azul também se tem acesso a serviços de assistência em viagem, informações sobre restaurantes, postos de abastecimento ou destinos, com o assistente a descarregar directamente no sistema GPS a rota ideal para o ponto pretendido, levando em consideração engarrafamentos, obras, acidentes, etc.
Em caso de roubo do veículo, este está sempre localizado e a informação é fornecida à polícia. Além disso, de Luton é possível bloquear a ignição por controlo remoto, pelo que uma vez que o carro pare não é possível pô-lo de novo em marcha.
Por último, através de uma aplicação do smartphone, é possível chamar o OnStar de qualquer parte do mundo, saber o estado do óleo e da pressão dos pneus, fechar ou abrir o carro à distância, accionar a buzina e pôr as luzes a piscar, descarregar novos destinos no sistema de navegação do carro.
Uma funcionalidade adicional ficará disponível em 2016: um potente hotspot de rede Wi-Fi utilizando tecnologia 4G (conectividade máxima, 10 vezes mais rápida que 3G) com possibilidade de conexão de até sete aparelhos dentro ou perto do veículo (se os aparelhos móveis não tiverem rede em locais de pouca cobertura, o hotspot do carro fornece essa conexão).
O serviço OnStar será gratuito para os assinantes no primeiro ano, passando depois a custar 99€ anuais (muito menos que o seguro do carro). O Opel OnStar já tem mais de sete milhões de assinantes nos EUA, Canadá, México e China (em breve será introduzido no Brasil) e prevê-se mais um milhão de clientes na Europa a partir do próximo ano.