Fugas - Motores

Continuação: página 2 de 2

Mazda reinventa MX-5 e prepara-se para dar cartas entre os roadsters

Além disso, como constatado nas gerações anteriores, a marca continua a apostar no conforto a bordo, com um habitáculo reduzido mas aconchegante e ergonómico. Para o condutor, que beneficia de uma posição mais baixa mas com mais espaço para os joelhos, o carro pode ser considerado muito amistoso, com o volante, o painel de instrumentos e pedais centrados nele. Também a posição da alavanca de mudanças — uma transmissão manual de seis relações curtas — ajuda a que o controlo seja quase intuitivo.

No capítulo da segurança foi aplicado o sistema Mazda Proactive Safety, sendo que o SkyActiv-Body foi repensado para a arquitectura descapotável do MX-5, baseando-se numa estrutura contínua para dispersar as forças de impacto. Também os assentos e a guarnição das portas foram desenhados para prevenir ferimentos e os airbags dianteiros e laterais são de série. Em alguns níveis de equipamento, está disponível a gama de tecnologia de segurança activa i-ActivSense que inclui assistente de ângulo morto, de saída involuntária da faixa de rodagem, assistente de luzes de máximos ou luzes dinâmicas em curva.

--%>