Passemos por cima da descrição do composto (denominado Black Chili) da banda de rodagem, do desenho desta, da construção da carcaça e das cintas interiores de reforço em Aralon (combinação de aramida e nylon). O que interessa é o resultado final, a sensação de segurança proporcionada nos testes de pista, tanto com piso seco como molhado, a resposta segura à travagem (em piso molhado a 90 km/h), o comportamento em slalom a 110 km/h, a estabilidade em curva ou em recta.
Foi apenas uma breve amostra, mas, embora seja um novo pneu que ainda não está aprovado como equipamento de origem pelos principais fabricantes de carros superdesportivos, pelas suas características e performances, essa aprovação deverá inevitavelmente ocorrer a breve prazo. Aliás, a Continental, no desenvolvimento de um pneu como o SportContact 6, trabalha não só com os fabricantes clássicos mas com empresas de tuning conceituadas, como a Brabus, AC Schnitzer ou ABT, que modificam os superdesportivos de produção para os tornar ainda mais potentes e com desempenhos superiores.
Entretanto, a primeira aprovação do SportContact 6 como equipamento de origem, para o Honda Civic Type R, ocorreu de forma marcante: um veículo de pré-produção (mas com um motor de afinações standard e as suspensões, a transmissão, o escape, os travões e a aerodinâmica da carroçaria idênticos aos do Civic Type R de produção) bateu o recorde de volta para um carro com tracção dianteira no lendário circuito de 20,8 km/12,9 milhas de Nürburgring Nordschleife na Alemanha, com o tempo de 7m50,63s. Esse carro já estava equipado com pneus SportContact 6.