Fugas - Motores

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Febre dos desportivos em pacote familiar

Também o habitáculo transpira desportividade: ambiente escuro, costuras vermelhas a ornamentarem o painel de bordo, soleira da porta com assinatura Peugeot Sport e GTi, marcada pelo alumínio. Este material volta a dar cartas nos  pedais, no repouso para o pé esquerdo e no punho da alavanca de mudanças. No 308 GTi disponível em Portugal, os bancos são tipo bacquet, revestidos a couro e alcântara. Com um excelente apoio lateral, importante sobretudo para quem segue aos comandos, os bancos distinguem-se pelo nível de conforto garantido e o volante adoptado volta a ser o compacto de 351 x 329.

A versão à venda em Portugal inclui ainda o Driver SPORT Pack com o qual se pode alterar o comportamento do carro ao optar por carregar no botão Sport junto à manete das mudanças. Assim que accionado, o painel de instrumentação altera-se, passando a exibir informações precisas sobre pressão de sobrealimentação, potência e binário usados em cada momento. O modo mais desportivo consegue ainda ser percepcionado pelo mais agressivo ronco do motor e na sensibilidade revelada pelo pedal do acelerador.

Outras características da versão lusa de 270cv passam pelo aileron e capas dos retrovisores exteriores em preto nacarado, pela dupla saída de escape, por soleiras e pedais em alumínio, pela inclusão do logo GTi na lateral, na tampa da bagageira, soleira da porta e no volante. Já os vidros laterais traseiros são escurecidos e o acesso e ignição são feitos em modo mãos-livres. O volante é exclusivo GTi e o punho da alavanca de velocidades  é do tipo RCZ R / 208 GTi. O painel de instrumentos exibe mostradores e agulhas em vermelho. O modelo inclui ainda entre os seus sistemas a navegação, ajuda ao estacionamento dianteiro e traseiro e retrovisor interior electrocromático e exteriores rebatíveis electricamente. Todo o infoentretenimento é gerido num ecrã táctil de 9,7’’, designado Redline, apresentando-se em tons de preto e vermelho.

Ficha técnica

Mecânica

Motor: 1598cc, 4 cil., 16V, Injecção directa, com Turbo e Intercooler
Combustível: Gasolina
Potência: 270cv @ 6000rpm
Binário: 330 Nm @ 1900-5500rpm
Tracção: Dianteira
Transmissão: Manual, 6 velocidades
Veloc. máxima: 250 km/h, lim. electronicamente
Aceleração 0 a 100 km/h: 6,0s
Consumo médio (100 km): 6,0 litros
Emissões de CO2: 139 g/km (Euro 6)
Preço: 40.500 euros

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