As capacidades carga e de reboque são comuns a todas NP300 Navara: respectivamente, uma tonelada e 3,5 toneladas. O mesmo para o controlo de descida, auxílio ao arranque em subida, auxílio à travagem de emergência, controlo do diferencial, bloqueio do diferencial traseiro, sete airbags, programador/limitador de velocidade, conexões Bluetooth, USB, Aux-in. As versões mais equipadas têm ar condicionado automático de duas zonas, câmara de visão traseira ou com visão a 360º (de série ou opcional), sistema de infoentretenimento Nissan Connect com ecrã táctil de 7’’ (de série ou opcional), jantes de liga leve, etc.
Isto é, até pelo design e disposição do habitáculo, instrumentação e equipamento disponível, são visíveis os pontos comuns com os SUV Qashqai ou X-Trail. Um dos responsáveis da Nissan, antes de conduzirmos a versão mais equipada com cinco lugares da NP300 Navara, dizia que, face ao conforto, insonorização, estabilidade e guiabilidade que proporciona, após breves momentos nos esqueceríamos que estávamos ao volante de uma pick-up, tendo a sensação que conduzíamos uma berlina. Só ao estacionar é que nos voltávamos a lembrar que os 5300mm de comprimento e 1850mm de largura impunham que procurássemos um espaço maior. Mas, encontrando-o, era muito fácil meter lá dentro o “bicho”, graças a um diâmetro de viragem de 12,4m entre passeios e 13,1m entre paredes e uma visão de 360º em redor do veículo, também muito útil fora de estrada.