Fugas - Motores

DR

Continuação: página 2 de 2

Nova geração de SUV premium está mais musculada

Já as dimensões exteriores não sofreram significativas alterações, embora tivessem sido trabalhadas no sentido de proporcionar mais folga no espaço do habitáculo. Assim, a largura e o comprimento cresceram, respectivamente, 10mm e 120mm, enquanto a distância entre eixos aumentou 50mm, resultando em mais espaço para ocupantes e carga. Já a altura é precisamente a mesma da terceira geração (1685mm), embora a distância ao solo tenha sido aumentada em 10mm, o que serve para sublinhar as características SUV do RX. 

Por dentro, além de mais espaçoso, o RX volta a apostar em elementos que remetem para o luxo, evidente quer nos materiais usados quer nos acabamentos. Também o painel foi repensado no sentido de poder ser percepcionado como uma “fina e elegante peça de mobiliário de design contemporâneo”, explicam. Já o painel de instrumentos foi redesenhado com o objectivo de a sua leitura ser mais fácil e intuitiva. Com um detalhe: a cor que o ilumina altera-se consoante o modo de condução seleccionado — Eco, Normal, Sport S e Sport S+ (este apenas disponível nas versões F Sport S).

Entre as tecnologias incorporadas neste novo RX, destaque para o Head-Up Display, o sistema de projecção de informação no pára-brisas, e para um monitor de 12,3’’, disponível a partir da gama Executive+. No campo da segurança, há a registar a introdução do Lexus Safety System+, que inclui uma série de tecnologias entre as quais o Cruise Control Adaptativo, o Sistema de Segurança Pré-Colisão, o Sistema de Aviso de Mudança de Faixa de Rodagem, o Sistema de Reconhecimento de Sinais de Trânsito, o Alerta de Tráfego Transversal na Traseira, a Monitorização do Ângulo Morto ou o Monitor de Visão Panorâmica 360º.

--%>