Nos motores a gasóleo, surgem três opções: Energy dCi de 90cv, 110cv e 130cv. O primeiro, com caixa manual de seis velocidades, debita um torque de 220 Nm a partir das 1750 rpm, reclamando um consumo de 3,7 l/100 km e emissões de 95g de CO2 por quilómetro. O modelo está disponível com equipamento Zen e vende-se desde 23.200€. A versão de 110cv pode ser encomendada por 27.950€ com equipamento GT Line. Também acoplado a uma manual de seis, este é o bloco que ganha o título de campeão de consumos e emissões: 3,3 l/100 km e 86 g/km de CO2, números que lhe angariaram a assinatura ECO2. Se se optar pelo mesmo bloco servido por uma EDC de seis velocidades, verifica-se uma penalização em ambos os valores: 3,7 l/100 km e 95 g/km.
O topo de gama dos diesel chega com 130cv e caixa manual de seis velocidades, oferecendo um binário de 320 Nm a partir das 1750 rpm, podendo ser encomendado com equipamento GT Line, por 29.850€, ou Bose Edition, a partir de 30.400€.
Para o início do Verão é aguardado um novo bloco a gasóleo para equipar o Mégane GT: um dCi de 165cv Twin-Turbo, caixa automática de dupla embraiagem de seis relações e um binário de 380 Nm.