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BMW X1 renasce à segunda geração

A versão do X1 que conduzimos, sDrive, tem tracção dianteira e é mais adequada para o asfalto do que para o fora de estrada. Ainda assim possui algumas aptidões para enveredar por alguns trilhos, como se pode ver na Ficha Técnica. Essas características são reforçadas nas variantes xDrive com tracção integral.

A segunda geração do SUV compacto da marca bávara, embora mais curta, é mais espaçosa no interior para os cinco ocupantes, ainda que quem se sente ao meio, atrás, vá um pouco mais apertado.

O volume da mala também cresceu em 85 litros, sendo agora a sua capacidade 505 litros (1550 litros com a segunda fila de bancos rebatida) e tem uma útil divisória que se pode mover e que possibilita guardar objectos fora de olhares indiscretos. A capacidade da bagageira é totalmente aproveitada porque o SUV vem equipado com pneus run flat, à prova de furo, que dispensam a existência de roda sobresselente. Esta é uma solução aceitável para veículos como o que conduzimos, vocacionados para o asfalto. Porém, para as versões xDrive, com tracção 4x4 ou mesmo para as sDrive de tracção dianteira, no caso de se desejar aventurar-se por trilhos e caminhos de terra, é recomendável a montagem de pneus normais com uma roda sobresselente de emergência (opcional), porque fora de estrada é mais fácil a ocorrência de acidentes que resultam na destruição de pneus.

FICHA TÉCNICA

Motor: 4 cil., 16v, 1995cc, gasóleo

Potência: 150cv @ 4000 rpm

Binário: 330 Nm @ 1750-2750 rpm

Transmissão: Caixa automática de 8 relações

Tracção: Dianteira

Diâmetro de viragem: 11,4m entre paredes

Ângulo de entrada: 17,7º

Ângulo de saída: 20,6º

Ângulo ventral: 16,7º

Altura livre ao solo: 183mm

Altura de vadeação: 250mm

Veloc. máxima: 205 km/h

Aceleração 0/100 km/h: 9,2s

Consumo médio: 4,5 l/100 km

Emissões CO2: 119 g/km

Norma de emissões: Euro 6

Preço: 43.722€ (viatura ensaiada, 65.617€)

* Dados do construtor

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