Fugas - Motores

Continuação: página 2 de 2

Cão que não ladra mas morde

Este pequeno desportivo tem dois modos de condução: Normal e Sport. Mas, tirando ligeiríssimas alterações no ruído do motor e na dureza da suspensão (que, sendo firme, não é dura), a resposta é quase idêntica. Num percurso misto com cerca de 400km, obtivemos um consumo médio de 7,5 l/100km, algo superior ao valor oficial anunciado. Reconheça-se, porém, que não houve uma preocupação excessiva com condução económica, em especial em estradas sinuosas onde o risco de exceder os limites de velocidade era mínimo. Em contrapartida, em auto-estrada, com o pé só a aflorar o acelerador, torna-se, por vezes, necessário puxar o freio aos 192 cavalos. O Seat Ibiza Cupra não é muito dado a prosápias ou provocações, mas não tem medo de qualquer fanfarrão que se lhe atravesse no caminho.

FICHA TÉCNICA*

Motor: Turbo, 1798cc, 4 cil., 16 válv.
Potência: 192cv às 4300-6200 rpm
Binário: 320 Nm às 1450 rpm
Transmissão: Manual, 6 velocidades
Veloc. máxima: 235 km/h
Aceleração 0 a 100 km/h: 6,7s
Consumo médio: 6,0 l/100km
Combustível: Gasolina
Emissões de CO2: 139 g/km
Norma de emissões: Euro 6
Preço: 22.961€ (veículo ensaiado, 23.887€)

*Dados do construtor

--%>