Quanto ao visual, se exceptuarmos o Leon Cupra com o pacote Performance opcional (jantes laranja, pneus Michelin Sport Cup 2 e travões Brembo de maiores dimensões), este desportivo, à semelhança do Ibiza Cupra, adopta um perfil discreto, como aqueles muito ricos que não gostam de exibir a sua riqueza. Por dentro, esse espírito mantém-se: à excepção dos bancos um pouco mais desportivos e dos pedais com acabamento em alumínio, o Cupra parece quase um Leon normal. Muitas surpresas esperam na estrada aqueles “aceleras” que pensam que têm carros desportivos se se puserem a desafiar este Leon Cupra.
Este veículo vem bem equipado de série: jantes de 19’’, 2 escapes ovais, estofos e interiores em tecido e Alcantara, iluminação interior também em LED, vidros traseiros escurecidos, sensores de luz e de chuva, climatizador de 2 zonas ou cruise control são alguns dos itens de uma longa lista. A lista de opcionais também é extensa, embora com preços razoáveis e não contendo quase nada que se torne obrigatório adquirir. A única excepção são os sensores de estacionamento: num carro com este preço, o mínimo exigível é a existência de sensores de estacionamento traseiro. Estofos em pele, tecto de abrir, cruise control adaptativo (mantém automaticamente a distância em relação ao veículo da frente), assistente de máximos, detector de fadiga, diversos sistemas de navegação ou mirror link (emparelhamento do sistema de infoentretenimento do carro com smartphones) são outros dos opcionais.
FICHA TÉCNICA
Motor: Turbo, 1984cc, 4 cil., 16 válv.
Potência: 290cv às 5600-6400rpm
Binário: 350 Nm às 1700-5800 rpm
Transmissão: Automática, 6 vel.
Tracção: Dianteira
Veloc. máxima: 250 km/h
Aceleração 0 a 100 km/h: 5,7s
Consumo médio: 6,5 l/100km
Combustível: Gasolina
Emissões de CO2: 149 g/km
Norma de emissões: Euro 6
Preço: Desde 41.532€
*Dados do construtor para versão de 3 portas