Este descapotável com 4133vmm de comprimento, 1810mm de largura e 1301mm de altura (4142mm, 1817mm e 1304mm, no caso do AMG SLC 43) tem quatro motorizações a gasolina: a entrada de gama, SLC 180 com 1595cc e 156cv; SLC 200 e SLC 300, com o mesmo bloco de 1991cc, mas, respectivamente, 184cv e 245cv; e a variante mais desportiva, preparada pela AMG, com motor V6 de 2996cc, que debita 367cv e um binário de 520Nm. Porém, em Portugal, será o SLC 250 d, com um económico motor a gasóleo com 2143cc e 204cv, que deverá reunir as preferências, apesar de a mala ter uma capacidade reduzida: 180-285 litros (capota fechada ou aberta) contra 225-335 litros das outras variantes. Os SLC 189 e 200 vêm com caixa manual de 6 velocidades, os restantes com a 9G-Tronic.
Tal como no seu “irmão mais rico”, o separador do compartimento da mala move-se para cima ou para baixo automaticamente com a abertura ou fecho da capota. Na lista de opcionais, há um que merece destaque: o tecto panorâmico com o sistema Magic Sky Control, que escurece ou clareia o tejadilho.