O Alfa Romeo Giulia tem três níveis de equipamento: Giulia para a versão de 150cv; Giulia Super para a de 180cv; Quadrifoglio para a de 510cv. De entrada, oferece jantes de 16’’, travagem automática de emergência com detecção de peões, aviso de saída de faixa de rodagem, climatizador bizona, sensores de estacionamento traseiro, sistema de infoentretenimento, selector Alfa DNA com três modos de condução Dynamic, Natural e Advanced Efficiency (o QV adiciona um modo superdesportivo, Race), etc. O Super acrescenta, entre outras coisas, revestimento em pele e tecido, acabamentos específicos e jantes de 17’’. A Quadrifoglio acrescenta coisas como a aba dianteira amovível em fibra de carbono, o spoiler traseiro, travões distintos, Chassis Domain Control (gestão electrónica do chassis), faróis de xénon com gestão automática de máximos, distribuição automática de binário, etc., etc.
Há casos em que o “embrulho” não faz justiça ao “recheio” e vice-versa. No que se refere ao Alfa Romeo Giulia, mesmo nas versões “normais”, o casamento é perfeito. O interior é espaçoso, os materiais utilizados são de qualidade e há cuidado nos acabamentos, isto é, tudo de nível premium. Talvez se note algum conservadorismo no visual do painel de instrumentos e no do ecrã táctil central. Mas, no que diz respeito ao design, tanto exterior como interior, o Giulia tem o ADN das viaturas italianas, com o estilo e a elegância que as fazem repositórios de bom gosto.