Fugas - Motores

DR

Continuação: página 2 de 2

Um SUV compacto, seguro e funcional

De série ou em opção, estão disponíveis o Assistente de Trânsito, que, em cidade, acelera ou pára automaticamente o veículo em função da distância ao carro da frente, Assistente de Faixa de Rodagem, Cruise Control Adaptativo (regula a velocidade e mantém a distância para a viatura à frente) com Travagem de Emergência em Cidade e Protecção de Peões, Detecção de Ângulo Morto (avisa a aproximação de um veículo noutra faixa de rodagem), Alerta de Trânsito Posterior (ao sair de um estacionamento perpendicular em marcha-atrás, detecta e alerta para a aproximação de outros carros), Câmaras de Visão de 360º (na apresentação internacional, com todos os vidros tapados, fizemos um percurso sinuoso num trajecto delimitado por pinos, tendo inclusive efectuado manobras em marcha-atrás).

No nível intermédio, Style, o Ateca inclui de série ecrã táctil de 5’’, travão de estacionamento eléctrico, arranque por botão (que pulsa quando o condutor se senta atrás do volante), jantes de 17’’, sensores de estacionamento traseiro e de pressão de pneus, Front Assist, detector de fadiga, climatizador, tec. O nível Xcellence acrescenta, entre outros, Assistente de Máximos (comutação automática entre máximos e médios face a outros veículos ou peões), faróis Full-LED e estofos em Alcantara.

No infoentretenimento, referência para o Media System Plus com ecrã de 8’’, para a Connectivity Box na consola central, que permite carregar smartphones por indução, Seat Full Link e ConnectApp (emparelhamento do sistema de infoentretenimento do carro com smartphones).

Para o próximo ano, a Seat prevê lançar um SUV mais pequeno.

--%>