Apoio e conforto
De design exclusivo, os bancos destacam-se pelo apoio lateral ao condutor e ao navegador, mesmo numa situação de curva rápida. Mas não só: a altura do banco do condutor foi revista, sendo o ponto de anca 20 mm mais baixo.
Desafiante
Não há nada no Type R que possa ser observado como discreto. Como cereja no topo escolhemos as ópticas que lhe desenham um olhar no mínimo desafiante.
Aos comandos
Tudo está voltado para o condutor e foi a pensar neste que foi desenvolvido o trabalho de construção do tablier. E quando é accionado o novo de condução +R, que aumenta a resposta do chassis e do motor, tudo se altera.
BARÓMETRO
+ Comportamento dinâmico, precisão de direcção e travagem
- Preço, apenas quatro lugares
FICHA TÉCNICA
Mecânica
Cilindrada: 1996cc
Potência: 310cv @ 6500rpm
Binário: 400 Nm @2500-4500rpm
Cilindros: 4, em linha
Válvulas: 16
Alimentação: Gasolina, injecção directa. Turbo. Intercooler
Tracção: Dianteira
Caixa: Manual, 6 vel
Direcção: Pinhão e cremalheira, com assistência eléctrica
Diâmetro de viragem: 12,6m entre paredes
Travões: Discos ventilados à frente; discos, atrás
Dimensões
Comprimento: 4390mm
Largura: 1878mm
Altura: 1466mm
Distância entre eixos: 2594mm
Peso: 1457kg
Pneus: 235/35 R19
Capac. depósito: 50 litros
Capac. mala: 498 litros
Prestações
Veloc. máx.: 270 km/h
Aceleração 0-100 km/h: 5,7s
Cons. misto: 7,3 l/100 km
Emissões CO2: 170 g/km
Nível de emissões: Euro 6
Preço 42.305€.
Equipamento de série inclui faróis em LED, vidros escurecidos, bancos desportivos com tecido tipo veludo em vermelho, pedais e punho da alavanca das mudanças em alumínio, Honda Connect Navi com leitor de CD, sistema de suporte dos máximos, sensores de chuva, luz e estacionamento, aviso de colisão frontal, reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de saída de faixa de rodagem e informação de ângulo morto.