Fugas - Motores

  • Fernando Veludo
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Estilo e emoção

Melhorou também em termos de conforto, o banco é ergonómico e todos os comandos actuam com uma docilidade inimaginável anteriormente. A iluminação é muito boa, o feixe é potente e bem espalhado, e a comutação com o indicador esquerdo é fácil.

Apesar de ser uma das mais belas motos da actualidade, a Triumph oferece aos seus clientes a possibilidade de a personalizar, sendo generosa a oferta no catálogo da marca. Eu não alterava nada!

Multifunções

O painel de instrumentos, guiadores e espelhos retrovisores são um exercício de estilo. A ergonomia dos comandos é boa e a informação nos mostradores extensa, sendo a digital reservada para seleccionar as ajudas electrónicas ou determinar os valores de consumo e autonomia, para além de luzes avisadoras. 

Desportiva

A Thruxton R monta na dianteira o que há de melhor ciclisticamente para uma desportiva. Porventura, para a utilização que lhe vai ser dada, não se justifica uma forquilha invertida deste nível, ou um conjunto de travagem Brembo como o que apresenta. Mas o espírito que lhe está na origem assim o obriga.

Envolvente

O novo motor com 1200cc, na versão “High Power”, debita 97cv e apresenta um enorme binário desde as 2500rpm. O seu funcionamento é viril e o som proveniente dos escapes é mais entusiasmante para quem conduz do que incomodativo para quem a vê passar. Para tornar este quadro ainda melhor, os consumos registados são muito contidos. 

FICHA TÉCNICA

Motor

Tipo: 4T, dois cilindros paralelos, refrigeração líquida
Distribuição: SOHC, 4 válvulas p/cilindro
Cilindrada: 1200cc
Diâmetro x curso: 97,6 x 80 mm
Potência declarada: 97 cv às 6,750rpm
Binário declarado: 112 Nm às 4.950rpm
Alimentação: Injecção electrónica
Arranque: Eléctrico
Embraiagem: Em banho de óleo
Caixa: Seis velocidades

Ciclística

Quadro: Berço em tubo de aço
Suspensão dianteira: Forquilha Showa invertida com 43mm de diâmetro e com 120mm de curso
Suspensão traseira: Dois amortecedores Ohlins com 120mm de curso, completamente ajustáveis
Travão dianteiro: Dois discos de 310mm, assistidos por pinças Brembo monobloco radiais de quatro pistões, com ABS
Travão traseiro: Disco de 220mm, com pinça Nissin de dois pistões
Roda dianteira: 120/70-17’’
Roda traseira: 160/60-17’’

Peso e dimensões

Distância entre eixos: 1415mm
Altura do assento: 810mm
Capacidade do depósito: 14,5 litros
Peso a seco: 203 kg

Preço: 15.200€

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