Fugas - Motores

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Para a cidade e para o clima português

Sendo o cabrio (ainda) mais divertido de conduzir que o coupé, nem tudo são vantagens. Para além de ser mais caro, a capota de lona não isola totalmente o ruído exterior e as vibrações, que se sentem com maior nitidez do que na variante de tecto rígido. Se em termos de capacidade da mala ela é quase igual (só mais 10 litros no coupé), não sendo afectada pelo recolhimento da capota, já a visibilidade pelo óculo traseiro do descapotável é menor e com a capota em baixo ainda é pior. Por isso, apesar das reduzidas dimensões do veículo, as opções como os sensores de estacionamento traseiro (310€) ou a câmara de visão traseira (360€) são aconselháveis.

O carro que nos disponibilizaram vinha recheado de equipamento opcional, como estofos em pele, climatizador, sistema de infoentretenimento e navegação com ecrã táctil, alarme, etc. Porém, não tinha sensores de estacionamento e já trazia um ligeiro arranhão no pára-choques traseiro, algo que seria talvez evitável com esse equipamento opcional.

Ficha Técnica*

Motor: Atmosférico, 999cc, 3 cil., 12 válv.
Potência: 71cv às 6000rpm
Binário: 91 Nm às 2850 rpm
Transmissão: Automática, 6 relações
Veloc. máxima: 151 km/h
Aceleração 0 a 100 km/h: 15,5s
Consumo médio: 4,3 l/100km
Combustível: Gasolina
Emissões de CO2: 99 g/km
Norma de emissões: Euro 6
Preço: 14.400€ (veículo ensaiado, 19.920€)

*Dados do construtor

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