Fugas - Motores

  • PÚBLICO
    PÚBLICO
  • PÚBLICO
    PÚBLICO
  • PÚBLICO
    PÚBLICO
  • PÚBLICO
    PÚBLICO

Continuação: página 2 de 2

Quando se é mais do que se aparenta

No interior, há conforto a rodos e detalhes que comprovam a qualidade tanto dos materiais como dos acabamentos. Mas acima de tudo há tudo o que a Audi pode oferecer em termos tecnológicos, a começar pelo virtual cockpit, estreado em 2014 com a terceira geração do Audi TT, que transforma todo o tablier ao concentrar todas as informações num ecrã de alta resolução TFT de 12,3’’ que, mesmo à frente dos nossos olhos, vai alternando a visualização ao nosso gosto e necessidades. O carro vem equipado de série com MMI rádio plus com um ecrã eléctrico de 7’’ de série, mas os opcionais MMI e MMI plus com MMI Touch (2905€) permitem visualizar a navegação com o Google Earth, obter informações de tráfego do Google Street View em tempo real ou fazer uma ligação individual à internet através do hotspot.

Entre as várias ajudas disponíveis, destaque para o Audi Pre Sense à frente, que inclui a protecção dos peões por antecipação, e o Audi Active Lane Assist, isto é, o apoio à permanência na faixa de rodagem. Muito útil para o condutor é o assistente de trânsito que, em conjunto com o Audi Adaptive Cruise Control (ACC), inclui a função Stop&Go. Recorrendo a este sistema é possível manter, com mínima interferência do condutor, uma distância segura do carro da frente. E, com a caixa de dupla embraiagem S tronic, além da velocidade ser regulada pela distância do veículo à nossa frente, a marcha do Audi pode ser estancada que o próprio reinicia o movimento sozinho.

Revolução Virtual
Com o cockpit virtual, a Audi deu um gigantesco passo em frente, sendo possível ter todas as informações mesmo em frente aos nossos olhos sem que os tiremos da estrada. Na navegação, porém, há ainda por onde melhorar — a começar por excluir o excesso de informações do mapa que se tornam ruído.

Luxo sóbrio
Pelo habitáculo, uma série de detalhes cromados remetem para um ambiente sofisticado. A sensação é amplificada pela boa utilização de materiais de qualidade e pelo cuidado de construção que os acabamentos revelam.

Desportivo de alma
O pacote S Line é um extra dispendioso. Mas, além de juntar uma boa dose de maquilhagem, tem o dom de, de facto, tornar a condução mais animada ao transformar, por exemplo, as suspensões, aproximando o veículo do solo ao qual se cola que nem uma lapa.

--%>