Além disso, na lista de equipamento, apesar de incluir itens como o park assist (ajuda ao estacionamento), faróis adaptativos, sensor para abrir da bagageira com pé ou o ecrã táctil que junta todo o sistema de entretenimento e informação, há também pacotes e equipamentos opcionais como o de ajuda à condução, que, entre outros sistemas, mantém o carro dentro da sua faixa, detecta a aproximação de outros veículos em ângulo morto, trava o carro em caso de paragem do veículo da frente, reconhecimento de sinais de trânsito (956 euros), tecto panorâmico (1017 euros) e o controlo automático de velocidade adaptativa (762 euros).
O nível Vignale está disponível com o bloco 1.5 a gasolina nas variantes EcoBoost 4x2 de 150cv (36.474€, de caixa manual) ou 4x4 de 180cv (41.227€, de caixa automática), e com o bloco diesel TDCi 2.0, nas versões com 150cv 4x2 (42.600€) ou 4x4 com 150cv (46.988€) e 4x4 de 180cv (47.966€). Todos os modelos têm a tecnologia Start & Stop, mas a caixa automática só está disponível para as versões 4x4, por um adicional de 1525€ em relação à caixa manual da mesma motorização.
Para o lançamento do Kuga Vignale, a Ford preparou uma campanha até ao final do ano que permite 2500€ de desconto, a que se somam 2000€ se a aquisição for feita através da empresa de crédito da marca e ainda, em exclusivo para o Vignale, mais 1500€ em caso de retoma.