Em comparação com o modelo anterior, a lista de equipamentos de série é generosa: faróis de xénon com luzes em LED de circulação diurna e farolins em LED, rádio Audi MMI plus, função Bluetooth e USB de carregamento, volante multifunções de três raios, Audi Pre Sense City (o assistente que avisa o condutor de colisões iminentes com outros veículos ou peões com travagem de emergência), para além do já referido Audi Drive Select.
Em termos de segurança, o carro tem disponíveis uma série de sistemas já testados em outros modelos. É o caso dos assistentes de faixa de rodagem e do cruise control adaptativo que em conjunto com a caixa automática permitem usufruir de uma espécie de piloto automático — o carro até se conduz sozinho, desde que as linhas da estrada sejam bem visíveis, mas a legislação actual (ainda) não permite dar-lhe o nome de condução autónoma. Por isso, é obrigatório ter as mãos no volante para que o sistema funcione. Outros dispositivos ao serviço do A5 são os assistentes de saída de estacionamento, de anticolisão e de viragem.
No que diz respeito a sistemas de informação e de entretenimento, o novo Audi A5 Coupé pode ser equipado com MMI de Navegação e MMI de Navegação Plus com MMI Touch em conjunto com o Audi Connect, o que permite diversas funções online: navegação através do Google Earth, obter dados de tráfego do Google Street View em tempo real, ou aceder a informações práticas sobre estacionamento, destinos, notícias ou meteorologia. A informação é transmitida por meio do rápido sistema LTE. O sistema também permite a ligação à internet através de um hotspot.