No habitáculo deste SUV sentam-se com espaço e conforto cinco pessoas, mesmo no lugar do meio do banco traseiro (há versões com tracção 4x4 que podem transportar sete pessoas, embora os lugares da terceira fila de bancos sejam exíguos). A mala tem 541 litros de capacidade (1698 litros com a segunda fila de bancos rebatida). Sob o fundo da mala, aloja-se uma roda de emergência: o Land Rover Discovery, tal como um SUV deve sempre ser, pode ainda ter roda de dimensões normais, mas nunca o aberrante kit de “reparação” de pneus.
Sendo uma marca premium, com qualidade dos materiais e acabamentos a condizer, a Land Rover tem uma política de preços, com quatro níveis de equipamento, similar à das chamadas marcas generalistas, mais transparente que a generalidade dos fabricantes de veículos premium. Mesmo no nível de entrada, Pure, o Discovery Sport não precisa de opcionais (embora os disponibilize) para estar pronto a conduzir. O nível SE do veículo que conduzimos oferece de série, entre outras coisas, volante multifunções, sistema de infoentretenimento e de navegação com ecrã táctil de 8’’, conexões Bluetooth e USB, sensores de luz, chuva e de estacionamento traseiro, travão de estacionamento electrónico, auxílio ao arranque em subida, arranque por botão, climatizador de duas zonas, cruise control, jantes de 18’’, alerta de saída involuntária de faixa ou controlo de estabilidade de reboque.
Ficha Técnica*
Motor: 4 cil., 16v, 1999cc, gasóleo
Potência: 150cv às 3500 rpm
Binário: 380 Nm às 1750 rpm
Transmissão: Caixa manual de 6 velocidades
Tracção: Dianteira
Ângulo de entrada: 26,0º
Ângulo de saída: 31,0º
Ângulo ventral: 21,0º
Altura livre ao solo: 212mm
Passagem a vau: 600mm
Veloc. máxima: 180 km/h
Aceleração 0/100 km/h: 10,6s
Consumo médio: 4,7 l/100 km
Emissões CO2: 123 g/km
Norma de emissões: Euro 6
Preço: 47.552€ (veículo ensaiado, 49.550€)
* Dados do construtor