Ao nível de equipamento, o Niro chega bem equipado de série, com caixa automática de dupla embraiagem de seis velocidades. A 6DCT, baseada na mesma arquitectura da 7DCT e construída para o cee’d, foi alvo de modificações específicas para ser utilizada com o grupo motopropulsor híbrido do Niro. O resultado, assegura a Kia, é uma resposta mais directa e imediata, com “uma condução mais empolgante” do que a que se observa com transmissões electrónicas de variação contínua (e-CVT).
O Kia Niro chega ao mercado português com bancos em tecido e pele, jantes de 18’’, sistema de navegação com monitor de 7’’, Bluetooth, carregador de telefone wireless, câmara traseira de ajuda ao estacionamento, sensores de chuva, chave inteligente e ajuste eléctrico e lombar do banco do condutor.
Ao nível da segurança, o Niro chega com sete airbags, sistema ISOFIX no banco traseiro, sistema de gestão da estabilidade do veículo (VSM) e controlo electrónico de estabilidade (ESC). É ainda possível adquirir um pacote extra, por 1250€, que inclui travagem autónoma de emergência, cruise control adaptativo, detector de ângulo morto e alerta de tráfego à rectaguarda. No entanto, o conjunto que chega de série não foi suficiente para assombrar os inspectores do Euro NCAP: o Kia Niro conquistou quatro das cinco estrelas, com bons resultados tanto na protecção dos ocupantes adultos como na das crianças (83% e 80%, respectivamente), ficando-se pelos 57% na segurança dos peões e pelos 59% nos sistemas auxiliares de segurança.