Fugas - Motores

  • Nuno Ferreira Santos
  • Nuno Ferreira Santos
  • Nuno Ferreira Santos
  • Nuno Ferreira Santos

Multimedia

Mais

Ver mais

Continuação: página 2 de 2

Um citadino cheio de funcionalidade e estilo

No interior, predominam os plásticos duros, mas nota-se o cuidado na construção, com um visual elegante e a ausência de ruídos parasitas em pisos irregulares. A instrumentação, de leitura simples, é completa, mesmo no nível intermédio Feel (ver pormenores), com a vantagem adicional, no lançamento, de oferta de equipamento no valor de 1600€. Os bancos são confortáveis e a possibilidade de regular o volante em altura e profundidade, bem como o amplo curso da regulação em altura do banco do condutor, tornam muito fácil encontrar uma boa posição de condução, seja qual for o tamanho da pessoa que se senta atrás do volante. A isso soma-se uma boa visibilidade para tornar a condução simples e confortável.

Pormenores

Decorativo e funcional

O Citroën C3 é um carro do segmento B, o dos utilitários, e faz jus a essa classificação. Mas não se limita a isso. Por exemplo, os airbumps, as protecções laterais da carroçaria (uma opção muito recomendável no nível Feel, por 200€), são também um elemento decorativo que torna o carro diferente. Também os pára-choques em plástico preto não só melhoram o visual como são mais resistentes a pequenos toques.

O carro que tira selfies

É uma estreia e marca de um carro para os tempos de hoje. A ConnectedCam Citroën (opcional por 700€, mas podendo ser incluída na oferta de lançamento) é uma câmara frontal HD de grande ângulo, que, premindo um botão atrás do retrovisor interior, regista tudo o que acontece à frente do veículo, permitindo a partilha de vídeos e fotos nas redes sociais. Em caso de impacto, a câmara regista automaticamente os 30s antes e os 60s depois do acidente. E graças a uma função de geolocalização é possível encontrar mais facilmente o carro.

Bem equipado

O veículo que nos disponibilizaram, com o nível intermédio, Feel, tem uma boa relação preço/equipamento. De série, oferece limitador/regulador de velocidade, alerta de fadiga do condutor, ajuda ao arranque em subida, computador de bordo com comandos ao volante, entre muitas coisas. O ponto menos conseguido será o posicionamento da manete do cruise control.

--%>