Fugas - Motores

  • Rui Gaudêncio
  • Rui Gaudêncio
  • Rui Gaudêncio
  • Rui Gaudêncio

Continuação: página 2 de 2

O monovolume cresceu para se afirmar como um elegante SUV

Outra estreia é o i-Cockpit Amplify (extra de 300€), que junta à tecnologia proposta um amplificador de sentidos: da visão, jogando com a intensidade da iluminação interior e a cor dos ecrãs; da audição, com os parâmetros do ambiente musical, que podem ainda ser melhorados com um sistema de som Hi-Fi Focal (850€); do tacto, com as massagens nos assentos (700€); e do olfacto, com difusor de fragrâncias.

Resumindo, o 3008 é um carro de respeito e com os atributos certos para conquistar uma legião de fãs. 

Robusto
O 3008 recebeu roupagens totalmente novas. De tal forma que se despediu do corpo de monovolume para assumir a sua veia de SUV. A comprová-lo as linhas, bem vincadas e definidas, que transmitem robustez.

Requintado
Se há coisa que salta à vista é a aposta da Peugeot na qualidade dos materiais no interior do veículo. Tudo, até ao mais ínfimo pormenor, transmite requinte. Já o sistema de infoentretenimento, apoiado pelas teclas piano, prima pela facilidade de utilização.

Mais-valias
Se há tecnologias cuja utilidade nos fazem torcer o nariz, o painel de instrumentos digital do 3008 não é uma delas. A elogiar, o desenho, bonito e de leitura fácil, e a posição, a beneficiar de um volante pequeno e cortado.

--%>