Fugas - Motores

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A nova vida do Renault Kadjar

Curiosamente, o nível mais baixo, XMOD, dispõe de Grip Control, algo que não existe no Exclusive. Associado a pneus adequados, o Grip Control é um sistema avançado de tracção com três modos, seleccionados através de um botão na consola central: Estrada, Fora de Estrada (o sistema controla as rodas) e Expert (o condutor fica com total controlo da gestão do binário) — os dois últimos sistemas desligam-se automaticamente acima dos 40 km/h. A isto soma-se uma altura ao solo de 200mm, ângulos de entrada de 18º e de saída de 25º, tornando o Kadjar apto a circular fora de estrada em terrenos de média/baixa dificuldade. Indispensável, sendo um SUV, é a aquisição da roda de emergência opcional, que vale bem os 70€ que custa face ao kit de “reparação” de pneus incluído no equipamento de série.

Exceptuando o pormenor do famigerado kit, o Kadjar vem bem equipado de série, dispondo, entre outras coisas, do sistema de infoentretenimento e navegação R-Link 2, faróis Full LED e de nevoeiro com iluminação em curva. Com 4449mm de comprimento, 1836mm de largura e 1607mm de altura, o Kadjar é um SUV compacto com capacidade para cinco ocupantes e uma mala de 527 litros (1650 litros com os bancos traseiros rebatidos), além de 30 litros divididos por compartimentos no habitáculo.

O Kadjar junta-se ao Captur, o veículo do segmento B da Renault que é líder de vendas nos crossover/SUV. O novo Koleos, um modelo do segmento D com lançamento previsto para o segundo semestre de 2017, irá completar a gama dos SUV da marca francesa.

 

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