Tal como acontece com a versão soft top, o RF pode ser equipado com os motores de tecnologia Skyactiv-G, a gasolina aspirados, que combinam potência a economia. No caso do propulsor de 1.5 litros, há à disposição uma potência de 131cv, que se revela às 7000rpm, com o redline marcado nas 7500 rotações, e um torque de 150 Nm às 4800rpm. Servido por uma caixa manual de seis relações, o consumo oficial é fixado nos 6,1 l/100km, enquanto as emissões de CO2 marcam 142 g/km.
Com esta motorização, o carro pode ser adquirido com equipamento Evolve (desde 29.840€, com volante e manípulo em pele, cruise control, ecrã táctil de 7’’, Mazda Sound System, seis colunas, duas portas USB e Bluetooth com controlo por voz) ou Excellence (que, a partir de 33.840€, junta ao pacote Evolve jantes em liga leve de 16’’, ar condicionado automático, estofos em pele, chave inteligente, sensores de chuva, luz e estacionamento traseiros, sistema áudio Bose, sistema de navegação e assistentes à manutenção da faixa de rodagem e às luzes de máximos).
O topo de gama, o 2.0 de 160cv, chega apenas na versão Excellence, que acrescenta ao equipamento do 1.5 jantes em liga leve de 17’’, i-Stop e i-ELOOP e diferencial autoblocante, com um preço que arranca nos 41.590€. Com este motor, chega ainda outra novidade: uma caixa automática de seis velocidades — uma opção exclusiva para o mercado europeu — que, de acordo com a Mazda, admite consumos e emissões mais baixos que a caixa manual: 6,4 l/100km e 149 g/km contra 6,6 l/100 km e 154 g/km. Com transmissão automática o preço do carro arranca nos 44.025€.