De destacar a estreia do “quattro” ultra, apenas disponível para os blocos de quatro cilindros, isto é, para o 2.0 TFSI de 252 cv e o 2.0 TDI de 190cv. Este sistema de tracção integral desengata o movimento do eixo traseiro sempre que não é necessário, detectando automaticamente a necessidade de reactivá-lo. Desta forma, a Audi conseguiu aumentar a eficiência sem sacrificar nem a tracção, e consequente segurança, nem a dinâmica de condução.
Nos sistemas de assistência ao condutor, o novo Audi Q5 inclui o assistente de eficiência predictivo que auxilia a economizar combustível através de informações específicas, baseadas nos dados de navegação; cruise control adaptativo com assistente de trânsito, que permite a condução sem intervenção do condutor a velocidades até 65 km/h, além de assistentes de saída em cruzamento, de colisão ou de mudança de faixa. A assistência de estacionamento, o reconhecimento dos sinais de trânsito e o hill descent assist complementam a extensa lista de sistemas de segurança.
Os preços para o novo Audi Q5 são anunciados em linha com o que já era conhecido do modelo: o 2.0 TDI de 150cv vende-se a partir de 50.190 euros enquanto o preço do bloco de 190cv arranca nos 58.640 euros. O bloco a gasolina 2.0 TFSI “quattro” de 252cv está à venda desde 61.250 euros.